Home     Notícias     Vídeos     Fotos de Eventos     Fotos da cidade     Promoções     Achados e Perdidos     Classificados     Mural de recados     Contato
Alfenas Agora
 Notícias >
07/10/2013
O Brasil na mira de espiões Americanos e Canadenses


Um dos prédios no centro do poder do Brasil é reservado para o Ministério de Minas e Energia, um lugar onde poucos podem entrar, autorizados apenas com digital. Na parte de dentro um ar condicionado potente para manter as máquinas.

Por ela passa - telefones, e-mail,internet e são armazenados todas as informações sobre a energia e recursos minerais do país.

Tem o mesmo tipo de segurança de bancos, é a rede mais protegida da esplanada dos ministérios.

Documentos de Edward Snowden revelam novos pormenores sobre a extensão das escutas que levaram a Presidente Dilma Rousseff a denunciar a "violação" do direito internacional e a cancelar uma visita a Washington no mês passado.

No Brasil, a rede mundial de internet está sendo espionada pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) em conjunto com a CIA.

Segundo informações, um programa de computador dá á agência acesso a e-mails,chats online e chamadas de voz dos usuários Apple, Google, Facebook, Microsoft em parceria com uma grande telefônica dos Estados Unidos  que mantém negócios com uma telefônica do Brasil.

Segundo informações do Jornal O GLOBO, o Brasil teve 2,3 bilhões de telefonemas e mensagens espionadas, o que deixa claro que os brasileiros estão sem privacidade. O senador Ricardo Ferraço, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, quer uma audiência pública para que  se esclareça  as denúncias, além disso quer convidar o embaixador dos Estados Unidos, Thomas Shannon e o jornalista Glen Greenwald, correspondente do The Guardian, no Rio de Janeiro , que foi o primeiro a receber os documentos secretos enviados por Snowden.

O jornalista Greenwald acredita que o Brasil está sendo usado como uma ''ponte'' para que os Estados Unidos consigam espionar países de segurança máxima como China e Irã, mas enquanto isso, nós Brasileiros estamos sem nenhuma privacidade.Os EUA têm 14 agências de espionagem e a NSA sozinha emprega 35 mil funcionários.

Fonte: Alfenas Agora.



 
 
 

COMENTÁRIOS:
New Page 1
 

© 2009 - Todos os direitos reservados.

Telo - Serviços Personalizados na Internet!