Consórcio entre Unifal e mais 6 universidades é assinado

Da redação


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação, Fernando Haddad, e os sete reitores das universidades federais de Alfenas (Unifal), Itajubá (Unifei), Juiz de Fora (UFJF), Lavras (UFLA), São João del-Rei (UFSJ), Ouro Preto (UFOP) e Viçosa (UFV) assinaram nesta terça-feira (10 de agosto) o documento que criará a superuniversidade mineira.


Essa é a única região do Brasil e talvez do mundo que reúne sete universidades com excelência comprovada em um raio de 200 quilômetros. O projeto deverá permitir uma ação mais integrada das instituições no planejamento acadêmico para atender às necessidades da região. Uma das vantagens, na avaliação do grupo, será a otimização dos custos.

A superuniversidade atenderá a 41 mil alunos de graduação em 260 cursos presenciais, além de 5,3 mil de pós-graduação em 111 programas de mestrado e 59 de doutorado. O consórcio vai permitir uma ação mais integrada das instituições no planejamento acadêmico para atender às necessidades da região. Uma das vantagens, na avaliação do grupo, será a otimização dos custos.

You may also like...

0 thoughts on “Consórcio entre Unifal e mais 6 universidades é assinado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *