Anastasia garante investimentos em estradas

 

O candidato a reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais” Antônio Anastasia esteve fazendo campanha hoje em Alfenas. Acompanhado pelos candidatos ao Senado, o ex-governador Aécio Neves(PSDB) e o ex-presidente Itamar Franco(PPS),ele disse que ficou satisfeito com o seu desempenho no primeiro debate realizado na noite desta quinta-feira pela Rede Bandeirantes. “Mostramos de forma positiva que uma campanha deve ser baseada em  propostas verdadeiras e concretas, que possam ser realizadas”, comentou ele.

Anastasia disse não estar preocupado com as pesquisas que o colocam em segundo lugar no estado e ressaltou que a campanha, propriamente dita, começou há pouco tempo e que com o início do horário eleitoral a campanha deve esquentar.”Passaremos à frente e vamos ganhar a eleição”, garantiu ele.

Sobre as rodovias estaduais, o candidato comentou que será lançado o Caminhos de Minas, um programa que irá beneficiar cerca de 230 municípios, sendo alguns da região do Lago de Furnas conservando e recuperando rodovias. Ao ser perguntando sobre a MG 050, onde foi instalado um pedágio e a obra feita através de PPP(Parceria Público-Privada) Antônio Anastasia disse que ali foi instituído um projeto piloto que teve pontos positivos e negativos, como qualquer outro, mas que não se pretende utilizar mais PPP em outras estradas.

A Parceria Público-Privada é uma parceria entre a administração pública e a iniciativa privada com o objetivo de  fornecer serviços à população, por um período de tempo. Nos próximos projetos, o candidato espera investir dinheiro do tesouro estadual

Ao falar sobre o Lago de Furnas, Anastasia disse que tem vários projetos para a região e que o primeiro passo já foi dado ao se investir na melhoria da qualidade da água, com a construção de ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) como a de Alfenas, que retira do lago o esgoto. Ele comentou que o advento da Copa do Mundo no Brasil em 2014 pode representar um ganho interessante para o estado em termos turísticos e que para isso vêm sendo feitos investimentos que capacitam o estado em termos de estradas e aeroportos, além de qualificação dos prestadores de serviço. Os candidatos fizeram corpo a corpo no centro da cidade, tomaram café na lanchonete Kidelicia e falaram para os eleitores na Concha Acústica.

 

Aécio e Itamar

O candidato ao Senado Itamar Franco disse que tem um carinho grande por Alfenas e que tem muitas expectativas com a coligação que representa. Já Aécio Neves, o outro candidato ao Senado pela coligação “Somos Minas Gerais” se disse extremamente confiante de que  há um projeto em curso em Minas, que os mineiros querem que continue.” Está em jogo muito mais que uma campanha. Está em jogo um projeto que começou com Itamar e que vem sendo considerando um modelos inclusive internacionalmente.Temos a melhor educação fundamental, reconhecido pelo Ministério da Educação e avanços na área social e infraestrutura únicos”, garantiu ele.

Aécio Neves também se disse tranquilo com o resultado das pesquisas e acredita que tudo deve mudar quando o horário eleitoral começar.

 

Pesquisa

Os candidatos terão mais uma informação para levar em conta. O Datafolha acaba de divulgar uma pesquisa encomendada pela Rede Globo na qual a diferença entre os dois principais concorrentes ao governo de Minas se manteve estável em 26 pontos.  O senador Hélio Costa (PMDB), da coligação “Todos Juntos por Minas”, tem 43 % das intenções de voto, contra 17% do governador Antonio Anastasia (PSDB), que tenta  a reeleição pela chapa “Somos Minas Gerais”.
Na última pesquisa Datafolha, divulgada em 24 de julho, Hélio Costa estava com 44% e Anastasia com 18%, numa diferença de também 26 pontos percentuais.O levantamento  também dá a vitória a Costa em um eventual segundo turno em Minas. Pela pesquisa, o peemdebista tem 54% contra 22% de Anastasia. Votos nulos e em branco somam 7%, enquanto 17% dos entrevistados não sabem em quem votar.
Foram entrevistadas 1.264 pessoas, em 51 municípios mineiros, entre os dias 9 e 12 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TER-MG (Tribunal Regional Eleitoral) sob número 59520/2010.

height=437

height=428

height=441

jpg=

height=398

height=435

height=433

You may also like...

0 thoughts on “Anastasia garante investimentos em estradas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *