Alfenas é destaque na região em geração de empregos formais

Em 2009 foram gerados na região mais de 67 mil novos empregos formais. O número representa um crescimento de 4,5% em relação a 2008, quando foram criados 64,8 mil postos de trabalho, segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais). A Rais apontou a evolução do trabalho formal (com carteira assinada) em quatro cidades da região: Alfenas, Guaxupé, Passos e São Sebastião do Paraíso.

De acordo com o levantamento o resultado obtido no ano de 2009, cita Alfenas como a segunda cidade melhor colocada na região e com saldo positivo na geração de empregos. A cidade de Alfenas foi mais uma vez destaque na reportagem do jornal “Folha da Manhã” de Passos, segundo a matéria publicada na edição do último domingo/segunda-feira, dia 16 de agosto.

A geração de emprego sempre teve atenção especial na Administração de Alfenas. As obras do município, por exemplo, abrem novas vagas na área da construção civil. Apesar da crise econômica Alfenas teve crescimento de 6,2% na contratação de trabalhadores, com desempenho favorável. O número de empregos passou de 15,4 mil para 16,4 mil, no ano de 2009.

You may also like...

0 thoughts on “Alfenas é destaque na região em geração de empregos formais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *