Atletas de Alfenas recebem medalhas no JEMG 2010


Os atletas de Alfenas que participaram dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG fase Estadual na cidade de Patos de Minas, no período de 09 a 14 de agosto, foram recebidos nesta terça-feira, pelo Prefeito Luiz Antônio da Silva em seu gabinete.
Os atletas fazem parte do Programa Cidade Escola e recebeu com merecimentos elogios e incentivo do prefeito, “mais uma vez os alunos colocaram o nome de Alfenas em destaque no esporte e na educação, no Estado de Minas, ao participarem com brilhantismo de mais uma competição de nível estadual, meus parabéns”, finalizou.
No atletismo o aluno José Marcos de Carvalho conquistou a medalha de prata no salto em distância e Josimar Rocha de Assis, também ganhou medalha de prata no salto triplo. As atletas Débora Dalva Oliveira da Silva, Rayane Eduarda Menezes Lorenzo e Carolina Souza Rocha, em equipe, conquistaram a medalha de bronze no tênis de mesa. Já na equipe de dupla, com medalha de bronze, consagraram-se Débora Dalva Oliveira da Silva e Rayane Eduarda Menezes Lorenza.
Na classificação geral do Módulo II feminino M – Tênis de Mesa Estadual, Alfenas ficou com o troféu de bronze.
As equipes de natação, peteca e atletismo feminino ficaram entre as 20 melhores do estado.

Jogos Escolares/2010
O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2010 é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participaram do JEMG alunos do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros.
Os jogos tiveram 4 etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II de 15 a 17 anos. As modalidades disponíveis no JEMG 2010 foram: atletismo, atletismo PCD, basquete, futsal, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nas categorias masculino e feminino.
O programa Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais é uma alternativa de inserção social e de expressiva geração de empregos diretos e indiretos. Além de incentivar a prática esportiva dentro das escolas, o JEMG é um aliado na luta contra a evasão.
A segunda etapa dos Jogos Escolares – a Microrregional foi realizada em Alfenas no período de 26 a 30 de maio deste ano. Foram 667 municípios inscritos, mais de 1.500 escolas. A competição aconteceu em 61 sedes de várias regiões de Minas. 35 escolas, representando 15 municípios da região, que competiram nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.
Os Jogos Escolares é um programa do Governo de Minas, da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e da Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Prefeitura de Alfenas.

You may also like...

0 thoughts on “Atletas de Alfenas recebem medalhas no JEMG 2010”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *