Alfenas vai integrar consórcio para projetos culturais

Alfenas vai integrar um consórcio para o desenvolvimento de projetos culturais na região. A ação envolve o programa “Mais Cultura”, do Ministério da Cultura (MinC). A cidade de Alfenas esteve representada pela Secretária de Educação e Cultura, Aliene Eleonora de Carvalho. O encontro, realizado na Fundação Cultural de Varginha, na última sexta-feira, (20) e teve como objetivo articular os municípios em um Consórcio Cidades Culturais, com 25 municípios do sul de Minas. Entre as diversas ações consorciadas previstas, inicia-se em novembro de 2010 o levantamento turístico-cultural dos municípios que irão participar dos consórcios. O trabalho deverá envolver os alunos das universidades da região, que receberão uma bolsa e deverão estar cursando Geografia ou História. Também na reunião ficou definido o cronograma de envio de projetos dentro do “Programa Mais Cultura, que beneficiará as cidades consorciadas.

Programa Mais Cultura

O programa Mais Cultura tem como principal objetivo democratizar o acesso da população a equipamentos e serviços culturais de qualidade, especialmente em áreas carentes de estruturas como cinema, museus e teatros. As ações pactuadas envolvem a construção e modernização de bibliotecas públicas, implantação de Cines Mais Cultura e Espaços Mais Cultura, Pontos de Leitura e formação de Agentes de Leitura.
O Segundo Tempo investe em infraestrutura para ampliar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.
Ambos os programas integram a agenda social do governo federal e são executados, prioritariamente, em áreas de vulnerabilidade social

You may also like...

0 thoughts on “Alfenas vai integrar consórcio para projetos culturais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *