Marcha para Jesus, movimenta o centro no sábado

Marcha para Jesus, movimenta o centro no sábado

 

Centenas de pessoas organizadas e seguindo um trio elétrico participaram da abertura da 6ª marcha para Jesus de Alfenas, que pela primeira vez contou com a presença do cantor de música gospel PG.

Os participantes da marcha foram convidados pela organização para orarem pelos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, por sinal as orações foram feitas já bem antes do início do evento, pois entre as pessoas chamadas evangélicos ou protestantes, nada deve ser feito sem antes orar pedindo bênçãos para Deus.

O início da marcha se deu no Alto do bairro Vista Grande e percorreu toda a Avenida Governador Valadares., até a frente do Fórum, que foi o local da primeira parada para oração.

Causou estranheza um pequeno número de motoristas que mostraram-se irritados com a passagem da marcha, que obrigou alguns a esperarem a passagem dos participantes, que diga-se de passagem, estavam devidamente escoltados pela PM.

Thalita Nascimento, uma jovem cantora que já teve o seu primeiro cd lançado em 2008 e prepara o seu segundo cd para 2011. Ela foi a primeira a cantar na concentração que aconteceu ao final da marcha e que reuniu algumas milhares de pessoas.

A jovem que se mostrou bastante contente em participar do evento cristão de Alfenas,  mesclou músicas de seu cd e músicas que tradicionalmente cantadas nos cultos das igrejas de Alfenas, bem como também profetizou que as pessoas que estiveram na Marcha para Jesus e na concentração na Praça Getúlio Vargas, não seriam mais as mesmas a partir daquele momento, devido a presença de Deus entre eles.

Depois da Thalita Nascimento, PG louvou e pregou para o arrependimento dos pecados da platéia, dizendo que não tinha vindo para Alfenas para passar a mão na cabeça de crente. Ele lembrou que o crente precisa viver o amor à Deus e aos demais como ama a si mesmo. O apelo dele surtiu efeito e muitas pessoas se manifestaram levando as mãos querendo ter essa novidade de vida.

Além dos moradores de Alfenas, incluindo-se muitos universitários, mais aproximadamente 40 caravanas de cidades próximas à Alfenas, que ajudaram a praticamente encher a mão Inglesa da Praça Getúlio Vargas.

Os pastores Maurício Magalhães da Igreja Batista Ágape e Braz Moreira da Silva, que preside o Conselho de Pastores de Alfenas e a Igreja Boas Novas de Jesus, foram unânimes em afirmar que o evento foi um sucesso e os maiores objetivos haviam sido alcançados, que eram: unir os cristãos de Alfenas e orar para Deus por Alfenas, seu povo e as autoridades, para que o progresso e a paz sejam a marca de nossa cidade.

O vereador Enéias Rezende disse que eventos como a Marcha para Jesus e as orações que foram feitas pelas autoridades de nossa cidade são muito importantes, pois no trabalho de vereador, por exemplo, é preciso muita sabedoria e lembrou que feliz é o povo cujo Deus é o Senhor.

O Pastor Jean Clésio da Igreja Assembléia de Deus (Ministério Madureira) disse que para o próximo ano a Marcha para Jesus deverá ser ainda maior e com a participação de mais caravanas da região e com o maior número possível de igrejas de Alfenas no evento.

height=412

height=406

height=457

You may also like...

0 thoughts on “Marcha para Jesus, movimenta o centro no sábado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *