Banco do Brasil começa a oferecer crédito educativo
O Banco do Brasil disponibilizou em suas agências em todo o país, o Fies (Programa de Financiamento Estudantil) do Ministério da Educação. Antes esse crédito era restrito à Caixa Econômica Federal . Agora, dentro da estratégia do governo de facilitar o acesso da população e ampliar o número de alunos beneficiados, o BB, que é a maior instituição financeira nacional, foi incluído na iniciativa.
As condições do Fies, no BB, são as mesmas já oferecidas na Caixa, e o estudante vai, ao fazer o cadastro no programa, ter que optar com qual dos dois desejará operar.
Atualmente o Fies tem taxa de juros de 3,4% ao ano. O pagamento da dívida é amortizado num prazo de até três vezes o tempo do curso superior feito pelo aluno mais 12 meses, com um ano e meio de carência após a formatura. Para ter acesso, é preciso apresentar fiador ou autorizar desconto em folha de pagamento.
Inicialmente, o estudante preencherá cadastro no portal do MEC, depois validará a documentação junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição e concluirá o processo na agência bancária, onde deverá entregar sua documentação e a do fiador, além de assinar o contrato.
Até agosto, foram fechadas 47 mil contratações do Fies neste ano, ante 32 mil em 2009 inteiro. Ao todo, existem cerca de 500 mil contratos em andamento.
- Previous Prefeitura propoe isenção de taxas de licença municipal aos feirantes
- Next POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA
0 thoughts on “Banco do Brasil começa a oferecer crédito educativo”