Banco do Brasil começa a oferecer crédito educativo

 O Banco do Brasil disponibilizou em suas agências em todo o país, o Fies (Programa de Financiamento Estudantil) do Ministério da Educação. Antes esse crédito era restrito à Caixa Econômica Federal . Agora, dentro da estratégia do governo de facilitar o acesso da população e ampliar o número de alunos beneficiados, o BB, que é a maior instituição financeira nacional, foi incluído na iniciativa.

As condições do Fies, no BB, são as mesmas já oferecidas na Caixa, e o estudante vai, ao fazer o cadastro no programa, ter que optar com qual dos dois desejará operar.

Atualmente o Fies tem taxa de juros de 3,4% ao ano. O pagamento da dívida é amortizado num prazo de até três vezes o tempo do curso superior feito pelo aluno mais 12 meses, com um ano e meio de carência após a formatura. Para ter acesso, é preciso apresentar fiador ou autorizar desconto em folha de pagamento.

Inicialmente, o estudante preencherá cadastro no portal do MEC, depois validará a documentação junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição e concluirá o processo na agência bancária, onde deverá entregar sua documentação e a do fiador, além de assinar o contrato.

Até agosto, foram fechadas 47 mil contratações do Fies neste ano, ante 32 mil em 2009 inteiro. Ao todo, existem cerca de 500 mil contratos em andamento.

You may also like...

0 thoughts on “Banco do Brasil começa a oferecer crédito educativo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *