Mensagem ao eleitor

 Nas eleições que se realizarão em todo do País em 03 de outubro  e, havendo segundo turno, no dia 31 de outubro de 2010, mostra-se necessária a conscientização do eleitor quanto à importância do voto livre, consciente e responsável. 

 As ELEIÇÕES 2010 vieram marcadas por inovações que são parte da solução do drama de insegurança ética e de corrupção que vem suportando a sociedade brasileira: o projeto “Ficha Limpa”, que tornou inelegíveis, já para este pleito, candidatos com “ficha suja”, se mostrou uma grande conquista cívica de nosso povo, a demonstrar que o brasileiro não é tão “acomodado” como costumeiramente se diz.

 Os candidatos escolhidos, e que serão votados pelo eleitor serão os responsáveis por aprovarem leis, orçamentos e projetos de governo que terão vigência em todo o território estadual ou nacional por, no mínimo, quatro anos. O Governador do Estado e o Presidente serão os responsáveis pela administração dos recursos financeiros e realização dos projetos, num país tão continental e diferenciado como é o Brasil. Os recursos financeiros, a serem administrados e aplicados pelos futuros governantes, é bom que se diga, advêm do pagamento de impostos pelos trabalhadores e empresários, sejam eles de pequeno ou grande porte.  

 Consequentemente, o SEU VOTO afetará a vida de cada um dos brasileiros. Quando você troca o voto por um favor pessoal, elege um candidato corrupto e acaba prejudicando milhões de brasileiros, inclusive sua família.

Ao decidir por este ou aquele candidato, escolha políticos de posicionamento firme e transparente, comprometidos com as causas públicas. Escolha políticos que não manipulem enganosamente a inteligência dos eleitores com promessas, que já se sabe, que ficarão no ar e que nunca serão cumpridas ou, o que é pior, que se utilizarão dos cargos públicos em benefício próprio, ou de suas famílias e apadrinhados. 

Observe bem o caráter pessoal, a capacidade e a responsabilidade ética de quem governará e legislará o futuro do Brasil.  

Discernir e escolher cidadãos honestos, transparentes e capazes cabe ao eleitor no exato momento do voto.
 
Vote consciente.  Não venda, não troque e não negocie seu voto.

E não esqueça de levar, no dia das eleições, o seu título de eleitor e um documento com foto. 

JUIZO DA 8ª ZONA ELEITORAL DE MINAS GERAIS
Justiça Eleitoral de Alfenas
Ministério Público Eleitoral


PROJETO DE EXTENSÃO CIDANIA NA ESCOLA
Curso de Direito – UNIFENAS – ALFENAS
Diretoria de Extensão e Ass. Comunitários

You may also like...

0 thoughts on “Mensagem ao eleitor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *