Projeto de lei da Educação foi enviado para a Câmara

Projeto de lei da Educação foi enviado para a Câmara

 

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 13,na Prefeitura, foi assinado o projeto de lei do novo Plano de Cargos e Salários da Secretaria Municipal de Educação. Dezenas de professores assistiram  à cerimônia simbólica, em que o prefeito Luiz Antônio da Silva assinou a mensagem do projeto, que entra em tramitação na Câmara.

O documento vem sendo estudado há três anos por integrantes de um fórum de educadores que deram sugestões e opiniões sobre os diversos temas que envolvem as categorias que lidam com a educação. O objetivo maior é a valorização dos profissionais.

Entre as novidades contidas no documento estão a fixação da carga horária em 44 horas semanas para professores da Educação Infantil e até o 5º ano do Ensino Fundamental com o respectivo reajuste salarial; salários de diretores variará de acordo com o número de alunos de cada escola e haverá gratificação por desempenho e valorização do tempo de serviço e títulos acadêmicos. O plano também corrige distorções não apenas salariais, mas também de enquadramento e progressão na carreira.

Na oportunidade, o prefeito assegurou que o fórum irá continuar, pois “o plano pode ser melhorado”. Segundo ele, a educação tem 85% de aprovação da população e garantiu que irá trabalhar para a universalização da educação infantil e ampliação do programa

You may also like...

0 thoughts on “Projeto de lei da Educação foi enviado para a Câmara”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *