Alfenas é destaque na região no Semeando 2010

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alfenas já foi reconhecida por seu incentivo à educação para a cidadania e pela participação das escolas de sua rede no Selo Escola Solidária em 2009. O diploma foi um reconhecimento por diversas ações realizadas durante o ano e recebeu também o Certificado do Serviço Nacional de aprendizagem Rural – SENAR, e a FAENG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, pela participação no Projeto Semeando do ano de 2009.

Em 2010, foram selecionados na classificação regional do Concurso Semeando, Programa de Educação Ambiental do Estado, alunos e professores de escolas públicas das cidades de Capitólio e Alfenas. Elas fazem parte do escritório regional do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Minas, da cidade de Passos, que realiza o programa em conjunto com a FAEMG.

O destaque de Alfenas no Semeando versão 2010, ficou com a docente Adriana Monteiro Terra, da Escola Municipal Arlindo Silveira, do bairro Mandassaia, que conseguiu classificação na Categoria Experiência Pedagógica A e foi matéria do Jornal Folha da Manhã de Passos, da Edição de quarta-feira, dia 11 de novembro, intitulado “.Semeando divulga escolas classificadas”.

Os classificados irão concorrer em nível estadual nas categorias desenho e redação para os estudantes e experiência pedagógica para os professores. A premiação será no dia 30 de novembro em Belo Horizonte, quando os selecionados receberão os prêmios, que incluem computadores e valores em dinheiro de R$ 500,00 e R$ 1000,00.

 

SEMEANDO 2010

 

Considerado o maior Programa de educação ambiental do Estado numa iniciativa do Sistema FAEMG – Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais e SENAR MINAS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Alunos que participaram do programa nesta edição desenvolveram trabalhos sobre o tema “Integração Campo-Cidade”.

O programa é direcionado para alunos e professores do ensino fundamental de escolas municipais e estaduais, quando os alunos e professores participaram de concursos de desenho, redação e experiência pedagógica.

Na regional de Passos, que abrange escolas dos municípios de Alfenas, Poços de Caldas, Guaxupé, São Sebastião do Paraíso, Passos e Divinópolis, participaram do Programa neste ano mais de 200 mil estudantes e 10.704 professores de 660 escolas de 74 municípios, de acordo com dados da Promoção Social do Senar Minas.

You may also like...

0 thoughts on “Alfenas é destaque na região no Semeando 2010”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *