Atletas da Escolinha da Prefeitura fazem testes no Santos

Cinco atletas da equipe de futebol da Escolinha da Prefeitura de Alfenas estão participando de uma avaliação nas categorias de base dos Santos Futebol Clube, na cidade de Santos (SP).
Os garotos Marcelo Eduardo de 15 anos, Lucas Marcelo “Ronaldinho” de 11 anos, Christorfer Flausino “Thabalala” de 11 anos, Pedro Rafaini “Mitsubishi” de 11 anos e Gabriel Miranda 12, treinaram no “CT Meninos da Vila – Campo Robinho 1 e Diego 2”, na Vila Belmiro. Os meninos tiveram durante a semana passada uma rotina de avaliação pela comissão técnica do Peixe. No meio da semana a chuva atrapalhou um pouco os testes dos garotos, mas não prejudicou o andamento dos trabalhos e os treinamentos aconteceram normalmente. Segundo o coordenador técnico da base do Santos, professor Bebeto, os garotos tiveram ótimo rendimento e foram muito bem, por isso voltarão novamente para mais duas chances, com datas previstas para fevereiro e março do ano que vem a serem marcadas.
“Os garotos estão tendo esta oportunidade e, com certeza, vão aproveitá-la da melhor maneira possível. São cinco meninos aplicados e que sabem o que fazer com a bola nos pés”, garante o técnico, Carlinhos Vardemá.

“PROGRAMA ALFENAS CIDADE ESCOLA”
O projeto faz parte do Programa Alfenas Cidade Escola, e esta atividade com o esporte é comandada pelo técnico Carlinhos “Vardemá”, e envolve 400 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Os treinos são diários nos campos da Saliba e Vila Betânia e tem como objetivo revelar futuros craques para o futebol. O projeto, explica o treinador, busca a socialização dos adolescentes e a luta constante contra as influências negativas do dia a dia, e a prevenção ao uso de drogas. O treinador já trabalha com o futebol há mais de 17 anos e, nos dois últimos anos, seu projeto passou a integrar o programa Cidade Escola, criado pela Prefeitura Municipal e desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura de Alfenas.
A prefeitura de Alfenas disponibiliza além do transporte, toda a estrutura necessária para o trabalho com os jovens atletas da escolinha, na cidade. “Eu trabalho com o futebol de base estes anos todo e nunca vi um apoio tão grande ao esporte”, disse o treinador.
O Programa Cidade Escola utiliza também vários locais públicos também para outras atividades com os alunos da rede de ensino, oferecendo a eles a possibilidade de uma nova perspectiva de vida, com mais qualidade, mais educação, cultura, saúde, além da prática do esporte.

You may also like...

0 thoughts on “Atletas da Escolinha da Prefeitura fazem testes no Santos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *