Prefeitura cria faixa exclusiva para melhorar trânsito na avenida José Paulino da Costa

Prefeitura cria faixa exclusiva para melhorar trânsito na avenida José Paulino da Costa

 

A Prefeitura de Alfenas, através do Departamento de Trânsito começou a fazer uma faixa adicional em um trecho da avenida José Paulino da Costa, principal saída da cidade para o trevo.

A medida foi acompanhada e paralelamente ao estreitamento das faixas, criou mais um espaço de tráfego para a circulação de motos e bicicletas entre os veículos, que trará efeitos positivos na fluidez e na segurança dos motoristas.

A mudança, iniciada esta semana passada, trará nova disposição dos carros na pista que já começou a ser demarcada no asfalto, ampliando duas novas faixas de rolamento na pista asfáltica, num dos trechos mais congestionados e movimentados da via.

Segundo o Departamento de Trânsito, a medida visa melhorar a fluidez do tráfego e reduzir os acidentes com motos, diminuindo a alta velocidade das mesmas e mais segurança também para o fluxo de bicicletas.

A largura da faixa é de um metro e o estreitamento delas atinge toda a extensão da avenida, por onde passam mais de 900 veículos, entre carros e motos, por hora.

A medida de prevenção foi tomada para evitar os acidentes e melhorar a circulação de veículos na avenida.

Segundo a Coordenadora de Trânsito, Edina Mara, não existe um padrão de faixas de rolamento. A faixa deve respeitar e adequar a via pública, sendo de segurança em sentido único para o fluxo de motos, bicicletas e é diferente de ciclovia, onde as motos podem trafegar nos dois sentidos. “Com o aumento do número de motos, a faixa vai propiciar maior segurança para a circulação, podendo evitar acidentes e colisões entre os veículos”, concluiu.

height=333

You may also like...

0 thoughts on “Prefeitura cria faixa exclusiva para melhorar trânsito na avenida José Paulino da Costa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *