Rotary premia melhores projetos à extensão universitária

Rotary premia melhores projetos à extensão universitária

 

O Prêmio Rotary à extensão universitária teve como objetivo premiar aqueles projetos que contribuíram  pela melhora na qualidade de vida da população de Alfenas. Os projetos de extensão universitária além de possibilitar que o conhecimento adquirido em sala de aula seja compartilhado na prática com outras pessoas, trazem um benefício grandioso aos beneficiados. São centenas de projetos de extensão acontecendo em nossa cidade e ajudando milhares de pessoas, o prêmio rotary quer contribuir para a divulgação e conhecimento por parte da população alfenense desses heróis desconhecidos. Os nossos critérios de seleção foram projetos que foram desenvolvidos nesse ano de 2010; que atenderam a população de Alfenas; que possibilitou impacto social positivo no seu ambiente de atuação e que tem potencial de disseminação.

 

Nesse ano de 2010 o Rotary Club de Alfenas destacou e premiou os seguintes projetos: 

 

1- Esse programa vem sendo executado desde 1998 com serviços prestados às propriedades rurais localizadas em Alfenas e Região. Ele possibilita um intercâmbio entre alunos e proprietários rurais. Já envolveu 580 pessoas e 250 comunidades. Queremos premiar o programa: UNIFENAS RURAL. Quem recebeu o troféu e o certificado foi o Prof. José Carlos Campos.

 

2- Esse programa da Unifenas atende pacientes com deformidades craniofaciais e com lesões labiopalatais. Desde 1992 atenderam 1864 pacientes com envolvimento de 67 profissionais da área de saúde, abrangendo mais de 20 especialidades. Queremos premiar o CENTRO PRÓ-SORRISO. Quem recebeu o troféu e o certificado foi o coordenador do Centrinho Dr. Julian Miranda Orsi Junior

 

 

3- Esse projeto é da Unifal e iniciou em 2006 com discentes da enfermagem em parceria com a Ong Vida Viva. Ele busca dar apoio à mulher com câncer de Mama. Fazem atendimento individual, avaliação de incisão cirúrgica, exercícios para recuperação de movimentos, ensino do autocuidado, dentre outros. Queremos premiar o projeto MUCAMA. Quem recebeu o troféu e o certificado foi a Prof. Dra. Clícia Valim Côrtes Gradim

 

4- Esse programa da Unifal acontece desde 1999 com o objetivo de melhoria da qualidade de vida das pessoas da terceira idade oferecendo orientação e serviços de saúde específicos, cursos de capacitação e oportunidades de lazer. Nesse ano aconteceram 24 atividades, dentre elas: curso de alfabetização; oficinas de artesanato; atividades físicas; dança de salão; cursos de espanhol, francês, inglês, informática, italiano, dentre outros. Queremos premiar a Universidade aberta à Terceira Idade (UNATI). Quem recebeu esse prêmio e o certificado foi a coordenadora da extensão da Unifal: Maria de Fátima Santana.
Na reunião festiva foi empossado como novo sócio do clube, Dalmo Gomes de Mello, ele é o 20º sócio do clube. 

height=439

height=441

height=449

height=441

height=446

height=237

height=372

You may also like...

0 thoughts on “Rotary premia melhores projetos à extensão universitária”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *