Drogas batizadas contêm veneno de rato e até massa de pão de queijo

Água de bateria, veneno de rato, remédio para emagrecer e até massa de pão de queijo. Essas são algumas das substâncias presentes na fórmula da cocaína e do crack vendidos hoje aqui no sul de Minas. A revelação é de peritos criminais do Instituto de Criminalística(IC) que analisam amostras de droga apreendidas pela polícia.

Para aumentar o lucro, os traficantes utilizam diferentes ingredientes. Cocaína pura é quase uma raridade. Em uma amostra de cem gramas, por exemplo, 40 por cento tem cocaína e 60 por cento outras misturas que, às vezes, nem os próprios peritos sabem dizer o que é.

Os exames no IC são realizados para indicar se a substância apreendida pela polícia é mesmo ilícita ou não. Mas o que os peritos perceberam, embora não fosse essa a finalidade, é a crescente mistura de vários produtos as drogas.

O crack é a substância mais alterada, com 15 a 20 produtos adicionais. A lista inclui anestésicos e estimulantes, além de produtos para aumentar o volume, como fermento, ácido bórico e sabão em pó. Algumas pedras são coloridas, mas a polícia ainda não sabe o porquê do uso de corantes.

EPTV

You may also like...

0 thoughts on “Drogas batizadas contêm veneno de rato e até massa de pão de queijo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *