Prefeito sanciona Plano de Carreira de Servidores Municipais

Novo plano de carreira valoriza o servidor
Logo após o recesso administrativo, que iniciou no dia 27 de dezembro e se estendeu até o dia 02 de janeiro de 2011, dos servidores de Alfenas, ano novo chega com uma boa noticia. Nesta última quinta-feira (06/01), o prefeito Luiz Antônio da Silva sancionou, no gabinete da prefeitura, o projeto de lei que cria o novo Plano de Cargos e Salários elaborado pela administração municipal de Alfenas. A solenidade contou ainda com a presença do ex-prefeito e deputado estadual eleito Pompilio Canavez, servidores e diversos secretários municipais.
Depois de vários anos de discussão e de reivindicação, o projeto foi estudado e elaborado por uma comissão de servidores com representantes dos diversos setores da administração e atualmente com a participação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e empresa especializada no setor de Recursos Humanos, que fez todo o levantamento para estabelecer o novo Plano de Carreira, Remuneração, Programa de Qualificação e Formação Contínua dos Servidores Municipais. O projeto contempla quatro níveis de promoção de acordo com títulos ou qualificação profissional do servidor e a criação de novas carreiras dentro do funcionalismo público, além dos vencimentos iniciais de cada carreira que tiveram um acréscimo de 10% sobre os vencimentos. A nova lei ainda cria tabelas de vencimento compatíveis com o tempo de serviço e corrige distorções do plano anterior, pois o servidor que não se qualificasse, somente atingiria o último padrão de vencimento com 75 anos de serviço público, “o que é irreal se considerarmos a aposentadoria compulsória aos 70 anos de idade”, comenta o prefeito.
O objetivo da nova lei é reconhecer e incentivar os funcionários que prestam bons serviços na Administração Pública e permitir a construção efetiva de políticas de valorização dos servidores.
“Acima de tudo, estamos dando a possibilidade aos nossos servidores de buscarem e conquistarem qualificação profissional, visando um futuro ainda mais digno e de melhor qualidade”, afirmou o prefeito Luiz Antônio.

You may also like...

0 thoughts on “Prefeito sanciona Plano de Carreira de Servidores Municipais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *