Minas tem 120 cidades em situação de emergência por causa da chuva Foram registradas 17 mortes no estado

Minas tem 120 cidades em situação de emergência por causa da chuva
Foram registradas 17 mortes no estado

Enchente em Três Corações, no Sul de MinasMinas Gerais tem 120 cidades em situação de emergência por causa da chuva. No boletim divulgado pela Defesa Civil do estado, nesta terça-feira (15), as cidades de Simão Pereira, na Zona da Mata de Minas, e Mesquita, no Vale do Rio Doce, decretaram emergência.

Ao todo, a Defesa Civil de Minas Gerais registrou 17 mortes em decorrência das chuvas, sendo a primeira morte no dia 23 de novembro de 2010 e a mais recente, no dia 20 de janeiro de 2011. Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil, 1.410.521 pessoas foram afetadas pelas chuvas no estado, sendo que 137 delas ficaram feridas, 30.562 foram desalojadas e 3.646 desabrigadas.

Desde outubro do ano passado, 301 casas e 205 pontes foram destruídas e 7.418 casas e 546 pontes, danificadas, segundo informações da Defesa Civil. Das 120 cidades, 61 cidades tiveram o decreto de situação de emergência homologado ou reconhecido.

O decreto passa a ser homologado quando o estado analisa o relatório da prefeitura e aprova as informações. O decreto passa a ser reconhecido na terceira etapa do processo, quando o relatório é encaminhado para o Ministério da Integração Nacional e também é aprovado.

No boletim da Defesa Civil divulgado nesta terça-feira (15), oito cidades que decretaram situação de emergência estão em análise pela Defesa Civil, antes da fase de homologação. Desde outubro, 49 cidades tiveram o decreto arquivado, o que significa, segundo a Defesa Civil, que as informações prestadas não configuravam a gravidade exigida na situação de emergência.
 

You may also like...

0 thoughts on “Minas tem 120 cidades em situação de emergência por causa da chuva Foram registradas 17 mortes no estado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *