Jantar de confraternização reúne mais de 400 pessoas

A Prefeitura de Alfenas promoveu nesta sexta-feira (14), jantar de confraternização pelo “2º Encontro de Companhia de Reis de Alfenas”. Ao todo, reuniu no Prédio da Prefeitura, cerca de mais de 400 pessoas que participaram do jantar, no estacionamento do pátio da Prefeitura. Os integrantes das cinco delegações presentes no 2º Encontro mostraram toda sua disposição no jantar de integração. Logo na entrada, os convidados foram recepcionados pelo Prefeito Luiz Antônio da Silva e pelo deputado estadual eleito Pompilio Canavez, secretários de governo e servidores, que passaram a bandeira ao prefeito e pediram licença para entrar no prédio da prefeitura.

Para dar início à confraternização, o prefeito se pronunciou e agradeceu a presença e a belíssima participação de todas as companhias que cantaram e tocaram músicas típicas dos grupos folclóricos. “A data do dia 14 de janeiro de 2010 ficará marcada na história do município e já faz parte do calendário oficial de eventos da Secretaria de Educação e Cultura, responsável pela organização do evento e fundamentalmente pela integração de todos os participantes. A alegria de vocês é a nossa recompensa”, destacou o prefeito.

“É interesse meu tornar tradição a visita da folia na prefeitura, e farei o possível para incentivar a cultura popular das folias por fazer parte de nosso folclore”, disse o prefeito.

Segundo os organizadores foram convidadas dez companhias, mas a chuva dificultou a vinda de cinco, mas mesmo assim, não tirou o brilhantismo do evento. As companhias participantes foram: Folia de Reis Nossa Senhora de Fátima, Capitão Osvaldinho, Folia de Reis Irmandade, Capitão Gaspar Ribeiro, Folia de Reis Filhos de Cambraia, José Lázaro; Folia de Reis Santa Bárbara (do bairro rural dos Bárbaras), Capitão Salvador; Folia de Reis Estrela Guia, Capitão Toninho.

As companhias subiram até o gabinete, onde pronunciaram versos e homenagearam o presépio, cantando abençoaram o local.

Segundo o coordenador do evento, João Borges, um dos objetivos é conscientizar a população de Alfenas da importância da cultura e retratar os valores para que os mesmos não se percam no tempo e na história do município.

O jantar oferecido teve no cardápio, comida típica mineira: arroz, feijão, farofa, couve, pernil assado e de sobremesa: suco e doce. Os grupos de folia de reis são antigos em Alfenas e preservam a tradição cultural da cidade.

height=333

height=333

You may also like...

0 thoughts on “Jantar de confraternização reúne mais de 400 pessoas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *