Alfenas inova com decoração, marchinhas e várias bandas para embalar o carnaval de rua

Alfenas inova com decoração, marchinhas e várias bandas para embalar o carnaval de rua

 

Com o tema "Carnaval para Todas as Gerações", o carnaval em Alfenas será marcado com a apresentação de várias bandas e o resgate das marchinhas carnavalescas embalando o carnaval na Concha Acústica, resgatando o tradicional carnaval de várias gerações e décadas. A decoração total da praça é uma inovação no cenário carnavalesco desse ano. A banda Super Som C&A, de BH, vai abrir o Carnaval de 2011 e embalar o carnaval em Alfenas, na mão inglesa, da Praça Getúlio Vargas.

A abertura oficial do "Carnaval para todas as Gerações" será feita na sexta-feira (04/03), a partir das 22 horas, pelo prefeito Luiz Antônio da Silva, no centro.

Esse ano o carnaval de Alfenas faz homenagem aos principais personagens do samba e das marchinhas carnavalescas do Brasil. A decoração composta para a praça Getúlio Vargas teve como ponto de partida a Concha Acústica, monumento tombado pelo patrimônio histórico e cultural do município e em estilo art-deco. Nas lareais do arco serão colocados adornos tropicais e no interior as luzes coloridas na forma que se usava nos anos 40 e 50. Uma série de painéis e estandartes que mesclam padrões decorativos da época com uma linguagem digital irá criar um cenário carnavalesco e multicolorido.

Os estandartes homenageiam em imagens digitais 15 dos seguintes intérpretes e compositores famosos do Brasil como: Chacrinha, Pixinguinha, Carmem Miranda, Ary Barroso, Clementina de Jesus, Nelson Cavaquinho, Lupicínio Rodrigues, Clara Nunes, Elisete Cardoso, Jacó do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Emilinha Borba, Marlene, Mário Lago e Lamartine Babo.

A Concha Acústica também irá abrigar a apresentação de marchinhas durante os cinco dias de festa e no largo em frente será montada uma tenda para abrigar os foliões.

Também esse ano o Náutico Clube estará aberto à população nos cinco dias de carnaval. Para freqüentar as pessoas terão que tirar a carteirinha e apresentar atestado médico, que serão adquiridos no próprio local.

 

Palco

O palco será montado na mão inglesa da Praça Getúlio Vargas, e com muita energia para realizar um carnaval literalmente alegre e descontraído para agitar os cinco dias de carnaval. Terá ainda uma barraca beneficente do Rotary Clube de Alfenas com venda de bebidas e salgados.

O tema deste ano reflete o que foi proposto pela atual Administração, carnaval com alegria e descontração, sem violência -, segundo o arquiteto responsável pela decoração da praça, Antônio Banhos. A produção executiva do evento conta ainda com a participação dos coordenadores de evento da Prefeitura João Bosco e Leila Rosa.

 

Segurança – Além da parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal a segurança para moradores e visitantes será reforçada com a atuação de cerca de 60 pessoas, entre seguranças, políciais e GM. A parceria do atual Governo Municipal com a autoridade Militar visa intensificar as ações em segurança para o folião e a expectativa é de gerar bons resultados e baixos índices de incidências neste período, conforme registrado em festividades anteriores.

 

Saúde – o atendimento também será reforçado com a equipe da Secretaria de Saúde que terá um enfermeiro para atendimento de emergência, que será equipado com uma ambulância, próximo à entrada da Praça Getúlio Vargas, no centro. Haverá a distribuição de preservativos sobre DST/AIDS visando à conscientização da população.

 

Programação completa – Carnaval 2011 (04 a 08/03)

Concha Acústica – das 18 às 22 horas:

 

Todos os dias marchinhas carnavalescas com Casquídio e banda.

 

Mão Inglesa – A partir das 22 horas:

 

Sexta-feira – Dia 04/03 – Banda Super Som C&A

Sábado – Dia 05/03 – Banda C&A Plus

Domingo – Dia 06/03 – Banda Super Som C&A

Segunda-feira – Dia 07/03 – Banda Vocalize

Terça-feira – Dia 08/03 – Banda C&A Plus.

You may also like...

0 thoughts on “Alfenas inova com decoração, marchinhas e várias bandas para embalar o carnaval de rua”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *