Prefeitura lança projeto de reurbanização da rua Juscelino Barbosa


A prefeitura de ALfenas, lançou nesta quarta-feira (17), o projeto da rua Juscelino Barbosa que será de reurbanização e revitalização. Foi realizada neste dia uma Audiência Pública, que aconteceu no Teatro Municipal e que vai dar uma cara nova a uma das ruas vicinais mais tradicionais do centro de Alfenas. Além dos moradores, estiveram presentes na audiência: secretária de fazenda Tanilda Araujo, arquitetos Antonio Banhos, Fernando Vieira Diogo, engenheiro florestal Ademar Vilhena, Edina Donato do Departamento de Trânsito, Andréia Aparecida de Ávila, responsável pela OGP – Orçamento e Gestão Participativo.
O projeto apresentado pela prefeitura é de reurbanização e revitalização da rua Juscelino Barbosa que inclui as seguintes obras: aumento do passeio, revitalização e asfaltamento em toda a sua extensão. A troca do piso da calçada será diferenciado e específico para portadores de deficiência visual, piso tátil e piso hidráulico, o mesmo utilizado na rua Cônego José Carlos e serão por conta dos moradores.
Os moradores fizeram alguns questionamentos com relação à rampa para deficientes, nível dos passeios e a preocupação com a drenagem e quebra-molas. Após os temas discutidos, foi formada a comissão de moradores que serão os responsáveis para tratar das melhorias e fiscalização das obras que serão efetuadas pela prefeitura no local.
Os investimentos fazem parte de um pacote de cerca de R$ 5 milhões, que serão aplicados nas avenidas e ruas da cidade, dentro do “Programa Centro Revitalizado“, que inclui urbanização e infraestrutura urbana.

You may also like...

0 thoughts on “Prefeitura lança projeto de reurbanização da rua Juscelino Barbosa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *