Transporte Coletivo de Alfenas começa a usar passe eletrônico

Com a implantação da bilhetagem eletrônica, no transporte coletivo de Alfenas, com o uso do cartão, novo sistema, começou a funcionar a partir desta segunda-feira, (21) de fevereiro.

A Alfetur, empresa que atua na cidade dá um importante passo rumo ao futuro, melhorando significativamente toda a estrutura do transporte público no município e acabando com o passe de papel, que será brevemente substituído pelo cartão eletrônico, possibilitando um maior controle, fiscalização, combate a evasão da receita e possíveis fraudes, além de melhorias para a população usuária do transporte público, fruto do avanço tecnológico. O novo sistema esteve cerca de 30 dias em fase experimental e a partir de hoje, a bilhetagem eletrônica passa a vigorar em definitivo no transporte coletivo do município.

A passagem passa a ser um cartão magnético com um chip intransferível, que poderá ser recarregado. O antigo passe de papel utilizado pelos usuários sempre foi meio de permuta e desviado de sua principal utilidade, trocado várias vezes por outros tipos de serviços como: comércio informal, muitas vezes, vendido para tirar proveito na moeda de troca, compra de lanches, refeições, entre outros.

height=333

O novo sistema utiliza cartões que possuem informações de identificação do usuário e armazenam os valores dos créditos adquiridos pelos usuários e estará em funcionamento nos 33 carros da empresa.

O passe de papel continua valendo para quem já tem, mas será, gradativamente, substituído pelo cartão.

Segundo a Prefeitura de Alfenas, o cartão é mais seguro. Com tecnologia avançada, minimiza os riscos de fraudes, garante integrações de fato entre os ônibus municipais, traz a identificação do usuário, permite o gerenciamento melhor do sistema e é mais durável.

Os cartões eletrônicos já podem ser adquiridos e cada passagem custa R$ 1,85 e o usuário do transporte pode comprar quantas unidades necessitar. Os interessados deverão procurar o posto de atendimento da Alfetur, localizado na Praça Dr. Emílio da Silveira, no Terminal de Embarque e Desembarque de Alfenas.

You may also like...

0 thoughts on “Transporte Coletivo de Alfenas começa a usar passe eletrônico”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *