Prefeito se reúne com moradores dos bairros Aparecida e Boa Esperança

Com a proposta de conhecer as reivindicações e buscar meios de viabilizar as melhorias para a população de Alfenas, o prefeito Luiz Antônio da Silva tem se encontrado com moradores, lideranças de bairros e comunidades locais de diversos pontos da cidade.

As reuniões têm ocorrido semanalmente e a mais recente foi com os moradores da rua Juscelino Barbosa, uma das principais vias vicinais mais tradicionais do centro de Alfenas, que receberá obras de reurbanização e revitalização e inclui também as seguintes obras: aumento do passeio, revitalização e asfaltamento em toda a sua extensão. A troca do piso da calçada que será diferenciado e específico para portadores de deficiência visual, piso tátil e piso hidráulico, o mesmo utilizado na rua Cônego José Carlos numa parceria entre Poder Público e os moradores do local.

O prefeito recebeu nesta semana, no CAENSA – Escola Pequenos Brilhantes, cerca de 100 moradores dos bairros Aparecida e Boa Esperança e contou ainda com a presença do Deputado Estadual Pompilio Canavez, dos Vereadores: Vagner Tarcísio de Morais, Evanilson Pereira de Andrade e Marcos Inácio, da coordenadora do OGP – Orçamento Gestão Participativo, Andréia Aparecida de Ávila, Engenheiros: Eduardo, Fernando Diogo, Carolina S. Horta Almeida, Antônio Banhos e representante da empresa responsável pela execução das obras, Marcelo da empresa Colymar Engenharia.

O prefeito Luiz Antônio abriu os trabalhos agradecendo a participação dos moradores e apresentou a proposta para execução de obras e melhorias de infraestrutura urbana para os bairros. Ele frisou que a reforma faz parte de um pacote que irá beneficiar vários bairros e que Aparecida e Boa Esperança seriam os primeiros a receber as obras, pois o principal objetivo dessa primeira etapa é resolver o problema de drenagem. O bairro Aparecida sofre de uma grande deficiência, pois não possui galerias e não há escoamento da água que sai do cemitério, por isso precisa de construção de bocas de lobo em vários locais. “O período de chuva deve ser vivido como um momento de bênção e alegria e não de tristeza pelos moradores”, disse o prefeito. A infraestrutura urbana e drenagem pluvial são necessárias para fluir adequadamente o escoamento das águas, principalmente no período de chuvas intensas, explicou o prefeito. A partir desse pronunciamento o prefeito citou que junto com a drenagem será também construído no Jardim Boa Esperança um Campo Society para que as crianças possam ter um local de lazer. Além dessa obra e o asfaltamento das ruas do bairro Aparecida, também será construído um calçadão na via central do Velório Municipal. Os passeios que serão construídos vão ser adequados para gestantes, deficientes físicos e idosos para que possam ter mobilidade e acesso fácil em todas as vias.

Os moradores da região são os legítimos beneficiários. A comunidade conhece os problemas dos bairros e pode ajudar o Poder Público a atuar de forma mais eficiente, tanto em questões de limpeza urbana quanto de saúde pública, educação e habitação. “Acho muito proveitoso este contato, pois o nosso objetivo é o bem-estar da população e a melhoria na qualidade de vida de todos – destacou o prefeito.

Concluindo o pacote de obras, o prefeito disse que: Alfenas receberá reformas e construção de cerca de 350 casas no total, e 50 só no bairro Aparecida. Logo após finalizar a apresentação das propostas, passou a palavra ao Deputado Estadual Pompilio Canavez, lembrando que após sua posse na Assembléia Legislativa é a primeira vez que se apresenta em público para a população alfenense.

Satisfeito com o novo desafio o Deputado Estadual Pompilio Canavez, agradeceu a participação de todos e reafirmou as palavras do prefeito pedindo aos moradores que apoiassem as reformas e que todos tivessem um pouco de paciência com a realização das obras, pois devido a grande proporção é inevitável qualquer transtorno e usou a seguinte expressão: “Às vezes para ficar bom tem que ficar ruim primeiro”. Pompílio também fez questão de falar que Alfenas passa por um período de crescimento, citando os 140 apartamentos que serão construídos no Jardim Tropical e os 240 no Recreio Vale do Sol, que serão entregues brevemente a todos os beneficiários daquela região. Por fim ele agradeceu a todos e disse que o bairro Aparecida e o Jardim Boa Esperança merecem uma reforma que beneficiará a todos os moradores da região.

You may also like...

0 thoughts on “Prefeito se reúne com moradores dos bairros Aparecida e Boa Esperança”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *