Projeto Minha Escola se estende a várias instituições de ensino


O Projeto “Minha Escola” – Onde eu faço meu futuro, que teve início no ano de 2009, com atividades na Escola Estadual Levindo Lambert, hoje se estende até outras escolas da cidade de Alfenas oferecendo oficinas de arte, esporte e cultura para crianças de 6 até 11 anos, de 1ª a 5ª séries. Em 2009 o Projeto Minha Escola contou com a participação de cerca de 300 crianças.
O projeto tem o apoio logístico e infraestrutura da Prefeitura de Alfenas, através da Secretaria de Defesa Social para execução dos trabalhos. Neste ano, as escolas que já estão participando do Projeto Minha Escola são: Escola Estadual Levindo Lambert, Escola Estadual Professor Judith Viana, Escola Estadual Dirce Moura Leite.
Com esse programa a Secretaria de Defesa Social, através do idealizador do projeto, Guarda Municipal, Reginaldo Aparecido Flauzino foi quem fez a implementação da política educacional com o tema “Onde eu faço meu futuro”. Segundo Flauzino o projeto busca estabelecer um relacionamento estreito entre a escola e a comunidade. “O objetivo do projeto visa implantar uma atividade de classe, que possibilite uma aproximação entre a comunidade local e a instituição escolar, visando através do desenvolvimento da autoestima, uma diminuição da violência, do uso de drogas ou qualquer outro tipo de criminalidade”, explica.
As atividades inseridas dentro do programa como: a música, o teatro e o esporte contribuem e propiciam aos alunos um aprendizado global e emotivo com o mundo, e interferem positivamente no comportamento do aluno, fortalecendo a educação, a socialização, a recreação e o respeito com o ser humano.
O projeto além de desenvolver a criatividade da criança trata também da socialização dos alunos, despertando interesse pela iniciação à música, teatro, esporte e estimula a leitura melhorando a qualidade educacional do aluno. O projeto tem também o objetivo de ressaltar o valor da família, garantindo aos alunos um desenvolvimento completo e eficaz e ainda conscientizar os pais sobre seu papel na educação dos filhos.
A ação pretende fortalecer e valorizar também a família, para que possa exercer bem sua função social, através das competências familiares, fundamentadas nos conhecimentos, saberes e habilidades, desenvolvendo a capacidade de proteger e formar as crianças e os adolescentes.
Os interessados em se inscrever precisam ser alunos matriculados em escolas da rede municipal ou estadual e basta pertencer à faixa etária de 6 até 11 anos.

You may also like...

0 thoughts on “Projeto Minha Escola se estende a várias instituições de ensino”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *