Prefeito recebe visita de empresários dinamarqueses

O Prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva recebeu, no início da noite desta quinta-feira (3), um grupo de empresários dinamarqueses, que atua na fabricação de equipamentos para indústrias médicas e farmacêuticas, que vieram apresentar ao prefeito estudos de viabilidade econômica e propostas para implantação de uma unidade industrial em Alfenas.

Os empresários da fábrica, liderados por Aksel Voigt, estão pela primeira vez em visita a Alfenas e se encantaram com a cidade pela sua localização privilegiada e clima agradável. Na reunião estiveram presentes: o Deputado Estadual, Pompilio Canavez; Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional, Fausto Costa; Secretário de Desenvolvimento Rural, Fábio Munhoz e familiares dos investidores.

O grupo veio a Alfenas, inicialmente, com o objetivo de conhecer as potencialidades do município, e receber do prefeito Luiz Antônio, informações e garantias sobre o que o governo pode fazer no sentido de ajudá-lo a viabilizar o empreendimento.

O prefeito, após fazer uma explanação geral sobre as potencialidades do município e as formas pelas quais o governo pode contribuir para a viabilização do empreendimento, destacou a recente Lei de Incentivos Fiscais que o município tem de apoiar pessoas e empresas que desejarem investir no município. “Nosso objetivo sempre foi de atrair empresas para gerar emprego e renda para o nosso povo. Porque sabemos das dificuldades que é a falta de emprego, em qualquer cidade. Então, tudo o que a gente puder fazer nesse sentido, vamos fazer, e acreditamos no potencial de nossa cidade”, frisou o prefeito, lembrando ainda, que essa é uma luta desde o início da nossa gestão administrativa e que continuará sendo até o final.

De acordo com os empresários dinamarqueses, o empreendimento consiste em investimento da ordem de R$ 10 milhões, na implantação da fábrica, gerando num primeiro momento cerca de 30 empregos diretos. A área inicial para construção da fábrica seria de 10 mil metros quadrados.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fausto Costa, salientou que, além dos incentivos fiscais e materiais, a prefeitura dispõe de profissionais com capacidade técnica para agilizar e viabilizar os licenciamentos técnicos ambientais de segurança e de saúde, de maneira, a proporcionar a legalização do empreendimento em curto espaço de tempo, o que muito agradou o grupo.

“Alfenas está sendo escolhida pelos investidores por ter um crescimento sustentado invejável e que vem alcançando nos últimos seis anos, na gestão administrativa atual”, comenta o secretário Fausto Costa.

You may also like...

0 thoughts on “Prefeito recebe visita de empresários dinamarqueses”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *