Escolas terão que oferecer aulas de música a partir de agosto


A partir do segundo semestre todas as escolas de educação infantil e do ensino fundamental terão que oferecer aulas de música para os alunos das redes pública e particular.

A decisão de tornar a disciplina obrigatória na grade curricular foi tomada há quase três anos. Apesar disso, a menos de cinco meses para o prazo final, poucas escolas estão preparadas para a mudança.

Em agosto, as escolas públicas e particulares deverão ter a disciplina e, para isso, os professores precisam ter formação musical. A lei não determina a quantidade de aulas nem o conteúdo.

Para a representante da associação brasileira de educação musical, Ilza Zenker Joly, a lei é uma conquista, mas as escolas terão que superar vários desafios. O primeiro é em relação às contratações. “A licenciatura ficou esquecida. Pelo menos dentro dos próximos 5 anos a gente ainda vai ter dificuldade para ter licenciados para as vagas disponíveis”.

A Secretaria Estadual de Educação informou que os professores já trabalham, de diferentes formas, assuntos relacionados à música com os estudantes, mas isso é feito nas aulas de arte

You may also like...

0 thoughts on “Escolas terão que oferecer aulas de música a partir de agosto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *