Começam as obras no centro

 

Melhorias no Centro e Bairro Boa Esperança marcam o início de uma intensa temporada de obras por toda cidade.

             Na quinta feira, dia 25 de março, começaram grandes obras em Alfenas, são obras infra-estruturais que beneficiam diretamente a população. Os locais que recebem as melhorias eram motivos de constantes reclamações e prejuízos à população. Os investimentos são possíveis graças ao repasse de cerca de vinte e um milhões de reais em recursos provenientes do Ministério das Cidades / Caixa Econômica Federal, através programas sociais e recursos do próprio município.

             No Centro está em construção a rede fluvial responsável pela drenagem no início da Rua Antônio Carlos e final da Professor Carvalho Júnior, nas proximidades da Praça Dr. Emílio da Silveira e. serviços de pavimentação asfáltica em várias ruas.

             Nicésio Jonas Lopes, Presidente da Associação dos Taxistas de Alfenas conta que o asfaltamento das ruas no centro além de diminuir os gastos com a manutenção dos veículos como pneus e suspensão ainda ajudará o fluxo do transito de toda a região central da cidade: “Com a melhoria das condições, as ruas serão mais usadas o que vai desafogar o trânsito nas demais ruas do centro”, explica o taxista Nicésio Jonas.

             Já no Jardim Boa Esperança, está sendo construído um campo de futebol society, vestiário e pista de caminhada. As obras com gastos aproximadamente de quatrocentos mil reais.

             Segundo o engenheiro civil, Eduardo dos Santos do Setor de Divisão de Projetos Complementares da Secretaria de Planejamento, as obras e intervenções que serão feitas nas principais ruas, avenida e outros trechos do município como: – Velório Municipal, Dom Silvério, Travessa Padre Cornélio Hans, Ministro Salgado Filho, João Pinheiro, Padre Cornélio Hanz, Afonso Arinos, Padre João Batista, Afonso Pena, Juscelino Barbosa, Professor Carvalho Júnior, Gabriel Monteiro da Silva, Alferes Domingos Vieira e Silva, Avenida São José, Tiradentes, Treze de Maio, Benjamin Constant, Rui Barbosa, Gaspar Lopes, João Luiz Alves, General Costa Campos, Duque de Caxias, Gabriel Moura Leite, Bias Fortes, Manuel Pedro Rodrigues e José Dias Barroso, já deram início e estão dentro do cronograma de execução. As intervenções contam com serviços de pavimentação asfáltica e drenagem pluvial, além de recomposição de calçadas, num trecho de cerca de 114 mil metros quadrados e serão aplicados investimentos da ordem de R$ 5,6 milhões. A camada asfáltica a ser utilizada na pavimentação é de 3,5 cm, com mais durabilidade e resistência. As ruas que vão ser beneficiadas com calçadas compreendem o espaço do Velório Municipal e a Avenida São José, adequadas para deficientes físicos, idosos e gestantes para que possam ter mobilidade e acesso fácil em todas as vias.

Por Leonardo Miranda Alves

height=420

height=437

 


height=449
Nicésio Jonas Lopes, Presidente da Associação dos Taxistas de Alfenas 

You may also like...

0 thoughts on “Começam as obras no centro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *