PET movimenta a cidade

O Programa de Educação Tutorial – PET, criado pelo governo federal em 1979, é um programa que busca promover a excelência acadêmica dos grupos e estudantes envolvidos, com ênfase nos princípios da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial. O PET é vinculado à Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, e tem entre os seus objetivos a valorização e a dinamização da Graduação. O encontro está sendo reallizado no Club XV de 21 a 24 de abril. Nas aprentações Culturais o Quartelo Sentinela deu o seu recado, fazendo um grande show para os participantes do evento.

      O XI SudestePET – Encontro dos Grupos PET da região Sudeste tem para 2011 o tema: “PET–UNIVERSIDADE–SOCIEDADE: NOVAS CONEXÕES” . Estão previstas em sua programação Mesas-redondas, Palestras, Grupos de Trabalho (GTs) e Grupos de Discussão (GDs), Encontros por Área, Encontros de Tutores, Apresentação de trabalhos (painéis), Assembléia Geral, Plenária, Confraternizações e Apresentações Culturais.

      O público alvo do XI Sudeste PET é toda a comunidade acadêmica – petianos, tutores, egressos e pessoas ligadas aos Grupos PET da região Sudeste do Brasil. Atualmente a região Sudeste do pais conta com aproximadamente 780 grupos PET, e o estado de Minas Gerais, em especial, abarca cerca de 80 destes grupos. Estima-se para o evento um número de 700 participantes.

height=419

You may also like...

0 thoughts on “PET movimenta a cidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *