Roubo a mão armada de chinelo leva autor a prisão


                             Alfenas/MG (24/04/2011) a Polícia Militar prende autor logo após praticar roubo a mão armada a transeunte.
                             Por volta das 16h20min a Polícia Militar foi acionada e compareceu a Avenida Dr. Linconl Westim da Silveira, nr 1180, Bairro Vila Formosa, onde segundo a vítima V. B. R., 18 anos, caminhava pelo endereço acima, sentido ao centro, quando o autor A. A. V., 32 anos, de posse de uma faca, disse para vitima: "você é ladrão, você roubou meu boné, minha bermuda e minha bicicleta, agora vou te roubar" e roubou um par de chinelos (tipo havaiana) da vítima. Após o fato, o autor evadiu tomando rumo ignorado.
                             Durante rastreamento os militares localizaram o autor correndo pelos fundos de sua residência, pulando os telhados de seus vizinhos danificando várias telhas de várias casas, logo em seguida foi localizado e ao ser abordado estava de posse da faca e do par de chinelos produto do roubo.
                             O autor é conhecido no meio policial, por pratica de roubos, furtos e outros delitos.
                             Após ser informado de seus direitos constitucionais, o autor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia.
                              A Polícia Militar atendeu ao chamado da vítima, que teve seu único bem no momento do roubado subtraído, que foi o par de chinelos (havaiana).
                             Para caracterizar o crime de roubo não é tipificado no Código Penal Brasileiro, o valor do bem a ser levado e sim a ação do infrator, que se caracteriza mediante violência ou grave ameaça  contra a pessoa.
                             A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais é formada e treinada para levar o cidadão infrator à lei e não fazer a lei, e na lei está tipificada a ação do infrator como roubo, por tal motivo foi levado em estado de flagrância à autoridade judiciária.
                             Pela versão da vítima já havia ocorrido um fato envolvendo ambos mencionados pelo autor no momento da ação. Se a Polícia Militar não atendesse a solicitação no momento do fato, futuramente poderia registrar um crime grave contra a vida, pois haveria o intuito de vingança, e a ação da Polícia Militar visa também o preventivo.

You may also like...

0 thoughts on “Roubo a mão armada de chinelo leva autor a prisão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *