Alfenas recebe o maior contingente de policiais da história


 

Trinta e seis novos policiais participaram da recepção hoje pela manhã no quartel de Alfenas

             Hoje, 5 de maio, trinta e seis policias, sendo duas policiais femininas, foram recepcionado pela manhã na 18ª Companhia de Polícia Militar Independente de Alfenas.

             Os novos soldados, que reforçarão o quadro de pessoal da Unidade, tem idade média entre 20 e 25 anos e acabaram de concluir o treinamento com duração de 10 meses realizado na Sexta Região de Polícia Militar, sediada na cidade de Lavras/M. Os novos policiais atuarão em sete cidades da área da Unidade.

             Segundo o Major Daniel Paulino de Souza, Comandante da 18ª Cia, todos os municípios que compõe a área de atuação da Unidade, que estavam com o efetivo reduzido, já podem contar com reforço dos novos policiais. O Sargento João Carlos explica que toda a região será beneficiada. “Eles irão suprir as necessidades de cada cidade, onde existe deficiência de pessoal e nossa região vai se fortalecer, de maneira geral contra o crime”, afirma o Sargento.

             Do total, três policiais serão designados para Machado, cinco para Paraguaçu, três para Campo do Meio/MG, três para Poço Fundo, três para Alterosa, um para Fama, um para Campos Gerais e dois para o grupamento da Polícia Rodoviária Estadual de Alfenas.

             Em Alfenas, foram disponibilizados pelo comando da Polícia Militar, 16 novos soldados que junto aos demais somam um efetivo de 100 policiais atuando na cidade.   “Esse é mais um passo para melhorar a segurança no município. Em toda história de Alfenas, nunca recebemos um contingente de soldados tão expressivo”, expõe o Major Daniel.

             O Comandante Marcos Antônio Assis Souza, que responde pelo comando de Alfenas desde janeiro deste ano, salienta que são policias jovens, bem treinados e muito dispostos, o que é primordial para atender a sociedade de forma eficiente. Sidiney Oliveira Santana, policial recém-chegado, elogia a estrutura de Alfenas e tem boas expectativas para trabalhar na região. “Nós chegamos para somar e vamos prestar o serviço com excelência!”. Afirma o policial.

Por Leonardo Miranda Alves

height=500

height=500

You may also like...

0 thoughts on “Alfenas recebe o maior contingente de policiais da história”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *