Mais um caso raro de gravidez por úteros didelfos é registrado no Sul de MG

Mais um caro raro de uma mulher grávida com úteros didelfos, ou seja, dois úteros completos ao invés de apenas um, está sendo registrado no Sul de Minas. Desta vez, o caso é de uma mulher de Alfenas que está grávida de gêmeos.

Na quarta-feira (25), a EPTV mostrou o nascimento de dois bebês de uma gestação considerada raríssima pelos médicos, em Três Pontas. Jucéa Maria de Andrade, de 38 anos, também com úteros didelfos, deu à luz um casal de gêmeos que foram gerados em ambos os úteros, um em cada um. Na literatura médica, apenas dois casos como este haviam sido registrados em todo o mundo. No caso de Alfenas, as duas crianças foram geradas em apenas um dos dois úteros, o que segundo os médicos, não é tão incomum.

Eliane ficou grávida há seis anos, mas perdeu o bebê. Depois de descobrir que tem úteros didelfos, ela fez um tratamento e recebeu a notícia de que estava grávida de gêmeos. Eliane está no sétimo mês de gravidez e a previsão é de que as meninas Lídia e Lorena nasçam no fim de julho.

Bebês de Três Pontas

Mateus e Isabela, que nasceram em Três Pontas na quarta-feira (25), receberam nesta quinta a visita de alguns médicos que fizeram parte da equipe que realizou o parto. A previsão é de que Jucéa e os bebês tenham alta na sexta-feira (27).

You may also like...

0 thoughts on “Mais um caso raro de gravidez por úteros didelfos é registrado no Sul de MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *