Prefeitura e Associação Comercial de Alfenas consolidam parceiras no Mostra Alfenas 2011

A Prefeitura de Alfenas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional assinou no dia primeiro de junho, no gabinete do prefeito, um convênio com a Associação Comercial e Industrial para a realização da quinta Edição da “Mostra Alfenas” e dá início, esse ano, a um projeto “Cidade Produtiva” e contribui com os micro-empresários, artesãos e pequenos produtores em grande escala da feira de exposição do município. Nos dias 25, 26 e 27 de agosto, o centro da cidade recebe a feira que traz artesanatos, bijuterias, gêneros alimentícios, prestação de serviços e confecções, com preços baixos e com ótima qualidade, entre outras atividades durante o evento.


Os participantes são oriundos de centros de produção, associações, cooperativas e autônomos. “A Prefeitura e a Associação irão realizar esse evento que estimula o empreendedorismo desses pequenos produtores. Essa edição já tem uma programação fechada e esperamos o sucesso que todas as edições anteriores proporcionaram ao município”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional, Fausto Costa.

A Mostra Alfenas é uma feira que visa mostrar as atividades e os produtos de Alfenas. Cada edição reúne mais de 100 expositores de diversos segmentos.

Para o presidente da ACIA, Francisco Rodrigues da Cunha Neto garante que importantes parcerias já foram firmadas no sentido de fazer com que a edição deste ano tenha resultados ainda mais satisfatórios. “A prefeitura, que é nossa parceira desde a primeira edição, já acenou que vai nos apoiar para que o Mostra Alfenas 2011 tenha um caráter ainda mais empresarial, proporcionando mais negócios, produtos e serviços”, declarou.

Segundo a ACIA, o fluxo estimado de pessoas que visitam a Mostra gira em torno de 15 mil pessoas, levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional do município. Em 2009, o público estimado foi de 20 mil visitantes. Além da mostra industrial, comercial, de prestadores de serviço, educacional e de saúde, diversas atividades paralelas constam na programação do evento desse ano como: desfiles, exposições, atividades culturais e consultorias gratuitas.

You may also like...

0 thoughts on “Prefeitura e Associação Comercial de Alfenas consolidam parceiras no Mostra Alfenas 2011”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *