Inscrições abertas para o Centro Municipal de Música Profª Walda Tiso Veiga

Estão abertas as inscrições para o teste de aptidão musical voltado aos candidatos a alunos.

Por Leonardo Miranda Alves

               Nesta segunda feira (20) foram abertas a inscrições para o teste de aptidão musical do Centro Municipal de Música Prof.ª Walda Tiso Veiga, os interessados devem se dirigir até o prédio da instituição localizado à Rua Presidente Arthur Bernardes, nº 639, Centro até quarta-feira (22). Os horários de atendimento são: das 8h às 11h, das 13 às 17h e das 18h às 21h. 
               As vagas são muito concorridas, principalmente para os instrumentos mais populares, as aulas são gratuitas e contam com professores muito bem conceituados. O teste de aptidão avalia o nível de musicalidade do candidato para classificação e preenchimento das vagas oferecidas na Oficina de Guitarra e Baixo e no Curso de Formação Musical. 

 height=300                            height=300
 Testes de aptidão musical 

             Segundo o professor Hudson Neves Carvalho, Diretor do Centro Municipal de Música, nenhum candidato, após fazer o Teste de Aptidão Musical, é considerado reprovado, pois não há nota mínima, ou “nota de corte”. “O conteúdo do teste difere por faixa etária, nosso objetivo é oferecer condições de igualdade aos candidatos.”, explica Hudson Neves.
________________________________________________________________
Mais informações:
             A Oficina de Guitarra e Baixo é voltada para candidatos que já saibam tocar Violão, Guitarra elétrica ou Contrabaixo elétrico. Além do Teste de Aptidão Musical, o candidato passará também por uma avaliação musical com o professor da oficina.
Já o Curso de Formação Musical é voltado tanto pra candidatos que possuam ou não experiência musical. Com duração de oito semestres, o curso está disponível para os seguintes instrumentos: clarineta; flauta doce; percussão; piano; saxofone; viola de arco; violão erudito; violão popular; violino; violoncelo.
             No ato da inscrição o candidato pode escolher até três instrumentos musicais, conforme a ordem de sua preferência. Caso escolha a Oficina de Guitarra e Baixo, poderá escolher, além da Oficina, apenas dois instrumentos musicais. Contudo o candidato deverá optar por apenas um instrumento musical dos escolhidos ou pela Oficina de Guitarra e Baixo.
             Os testes de aptidão musical serão do dia 11 a 14 de julho. O dia, local e horário do teste de cada candidato inscrito estarão afixados a partir do dia 29 de junho no Centro Municipal de Música.
             No ato da inscrição, deverão ser apresentados documentos que comprovem que o candidato possua: escolaridade mínima do 4º ano completo do Ensino Fundamental; idade mínima de 10 anos para candidatos de: flauta doce, percussão piano, violão erudito, violão popular, viola de arco, violino e violoncelo; idade mínima de 12 anos para candidatos de Clarineta e Oficina de Guitarra e Baixo; idade mínima de 14 anos para candidatos de Saxofone.
             Das vagas oferecidas 70% são destinadas para candidatos que estejam cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio na Rede Pública e 30% das vagas para candidatos da Comunidade em geral. Dessas porcentagens, 60% das vagas são destinadas à faixa etária entre 10 e 15 anos de idade.

height=300                       height=300
Projeto Música na Garagem


             Os alunos do Centro Municipal de música, além das aulas, participam do projeto Música Perto de Você, que leva música a diferentes ambientes em Alfenas, como Unifal, Praça do Sossego, Estação Alfenas, Concha Acústica, Centro Vivencial e diversas escolas. As apresentações são organizadas pelos professores do centro. O repertório abrange músicas que vão do clássico ao popular.

Vagas:

Oficina de Guitarra e Baixo – 12 vagas
Clarineta – 1 vaga
Flauta Doce – aguardando vaga (cadastro de reserva)
Percussão (Bateria, etc) – 2 vagas
Piano – aguardando vaga (cadastro de reserva)
Saxofone – 2 vagas
Violão erudito – aguardando vaga (cadastro de reserva)
Violão popular – 2 vagas
Viola de arco – 4 vagas
Violino – 2 vagas
Violoncelo – 1 vaga

Para esclarecer qualquer dúvida ligue (35) 3698-2008 ou acesse o site:
http://educacaoecultura.alfenas.mg.gov.br/index.php/centro-municipal-de-musica

height=200

You may also like...

0 thoughts on “Inscrições abertas para o Centro Municipal de Música Profª Walda Tiso Veiga”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *