Dia Internacional do Rock em Alfenas

Evento de música alternativa abre espaço para bandas da cidade e região

Por Leonardo Miranda Alves

         Fugindo dos ditames da indústria musical, que em nossa região está limitada ao sertanejo universitário, axé e pagode, pelo terceiro ano consecutivo o Dia Internacional do Rock será comemorado em Alfenas. A entrada é franca e evento conta com shows de dezessete bandas da cidade e região representantes de diversas vertentes do Rock’n’Roll (Classic Rock, Punk Rock, Trash Metal, Samba Rock, Metal Core, Rock Nacional). No sábado, 09 de julho, nove grupos estarão se apresentando das 14h às 23h, no domingo (10) das 14h às 22h, outras oito bandas mostrarão seu trabalho.

height=300  /height=300

        A fim de proporcionar dinâmica ao evento, representantes das bandas participaram de reuniões na sede da Secretaria da Juventude e Turismo. Marcelo Kate, vocalista da banda Criança Louca, salienta que é fundamental que as bandas apresentem, além dos covers, músicas de autoria própria. “Todas as bandas deveriam tocar ao menos uma música própria, caso não possuam, o dia mundial do rock é a melhor motivação para compor algo novo”, diz o músico. Segundo Marcelo Olivie, guitarrista da banda Caravana da Livre Expressão Poemática, o evento pluraliza o cenário regional da música. “Nossa região ainda é muito pobre em eventos alternativos, o Dia Internacional do Rock de Alfenas é um bom exemplo para mudar está realidade.”

height=300  height=300

         O Dia Internacional do Rock é uma realização da prefeitura através da Secretaria Municipal da Juventude e Turismo  e  Secretaria da Educação e Cultura.

height=300  height=300

Confira as bandas e horários:

Sábado (09)
InBox86 (New Metal) 14h00minh
Quase Virgens (Punk Rock) 15h00minh
Smoking Band (Raimundos cover) 16:00h
Devancius (Rock’n’Roll) 17:00h
Criança Louca (Rock’n’Roll) 18:00h
Parl Uzha (Trash Metal) 19h00minh
Murder Ride (Trash Metal) 20h00minh
Escarlatina Prateada (Free Rock) 21h00minh
Burlesque Playhouse (Rock’n’Roll) 22h00minh

Domingo (10)
K.F.C (Hard Core) 14h00minh
Caravana da Livre Expressão Poemática (Rock´n´Roll)15h00minh
Cuíca Elétrica (Samba Rock) 16:00h
Witchunter Smasher (Punk Rock) 17:00h
Cookie Rockers (Metal Core) 18:00h
Leatherface (Slayr Cover) 19:00h
Aedors`n`Roll (Rock´n´roll) 20:00h
Willie Pete (Rock´n´Roll) 21:00 h

height=399
Representantes das bandas que estrão participando do Dia Internacional do Rock de Alfenas


 _______________________________________________________

Sobre o Dia Internacional do Rock

         Em 13 de julho de 1985 , Bob Geldof organizou o Live Aid , um show simultâneo que abrangeu as cidade de Londres na Inglaterra e a Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a de grandes bandas de rock como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
         O evento foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. Vinte anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live oito como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e contribuir para erradicar a miséria do mundo.
Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

height=200

You may also like...

0 thoughts on “Dia Internacional do Rock em Alfenas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *