Educação inclusiva

Alfenas participa de seminário regional em Poços de Caldas

Da redação

             Poços de Caldas sedia o “V Seminário de Formação de Gestores e Educadores sobre o Programa de Educação Inclusiva”, com o tem: Direito à Diversidade. O evento que acontece no Hotel Fazenda Poços de Caldas, teve início na noite da última segunda-feira (27) e se estende até 1º de julho.
             O seminário conta com a participação de 250 gestores municipais e escolares de 52 municípios da região que integram o programa, além de Poços de Caldas, e é uma realização da Prefeitura, em parceria com o Ministério da Educação. Os educadores participarão, até a próxima sexta-feira, de palestras e debates sobre os vários aspectos da inclusão de alunos portadores de necessidades especiais no ensino regular.
             Nesta quarta-feira (29), o evento terá as palestras “Gestão Escolar da Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva”, e “O Educador e sua Atuação na Inclusão”.

_______________________________________________
Municípios:

             Além de Alfenas, participam do seminário representantes da área de Educação dos municípios: Alterosa, Andradas, Arceburgo, Areado, Bandeira do Sul, Bom Repouso, Borda da Mata, Botelhos, Bueno Brandão, Cabo Verde, Cachoeira de Minas, Caldas, Cambuí, Campestre, Conceição dos Ouros, Congonhal, Divisa Nova, Espírito Santo do Dourado, Estiva, Extrema, Guaranésia, Guaxupé, Ibitiúra de Minas, Inconfidentes, Ipuiúna, Jacuí, Jacutinga, Juruaia, Machado, Monte Belo, Monte Sião, Munhoz, Muzambinho, Ouro Fino, Paraguaçu, Poços Fundo, Pouso Alegre, São Gonçalo do Sapucaí, São João da Mata, São Pedro da União, São Sebastião da Vargem Alegre, Senador Amaral, Senador José Bento, Serrania, Silvianópolis, Tocos do Mogi, Toledo e Três Pontas. 

height=200


You may also like...

0 thoughts on “Educação inclusiva”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *