UEE Minas elege nova diretoria e debate Fundo Social do Minério

Com o tema: "O minério de Minas pra Educação" os estudantes debateram sobre a reforma política, estadualização da UEMG, novo marco regulatório do minério, democratização do ensino superior e dos meios de comunicação e sobre a descriminalização das drogas. O Congresso contou ainda com presenças ilustres como reitores, deputados, secretários estaduais e personalidades da política e do movimento social mineiro, como o deputado estadual Carlin Moura que falou sobre a importância que tem para Minas, a criação de um Fundo Social do Minério. “Hoje em Minas a educação não é valorizada, as escolas e a universidade está sucateada e os professores recebem um dos piores salários do Brasil. A criação desse fundo dará mais dignidade a educação”, afirmou.

Foram 390 delegados credenciados e três chapas que disputaram a presidência da entidade. A chapa vitoriosa foi a "Presente de luta que me faz sonhar" liderada pelo estudante de história da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) Rafael Leal, membro no movimento TRANSFORMAR O SONHO EM REALIDADE. A chapa recebeu votos de 248 delegados.

A diretoria eleita inicia com o grande desafio de aprovar a PEC do Fundo Social do Minério e de mobilizar os estudantes para a paralisação geral em defesa da Estadualização da UEMG, que acontecerá no dia 11 de agosto.

height=200




You may also like...

0 thoughts on “UEE Minas elege nova diretoria e debate Fundo Social do Minério”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *