Pré-Conferência Municipal de Assistência Social

Sociedade irá debater propostas para inclusão de recursos no PNAS – Política Nacional de Assistência social

Da redação 

             No dia 16 de julho, às 14 horas, na zona rural e urbana acontecerá a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social. O debate abrangerá temas relacionados à assistência social no município, elaboração e votação de propostas que representarão Alfenas na VIII Conferência de Assistência Social (marcada para o dia 30 de julho, das 8 às 17 horas, no Auditório João Leão de Faria, na Unifal – Universidade Federal de Alfenas)
             O encontro terá como tema central o slogan “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”. O objetivo principal será discutir as propostas e temas atuais de assistência social a serem realizadas no município e no Estado, em 2011, além disso, têm a atribuição de avaliar a situação da Assistência Social na perspectiva do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento. Nas pré-conferências temáticas urbanas e rurais, serão tiradas propostas para o município e que irão ser debatidas na VIII Conferência de Assistência Social de Alfenas. O município de Alfenas, considerado de médio porte, estará participando com seis representantes na IX Conferência Estadual de Assistência Social, onde defenderá as propostas aprovadas nas pré-conferências.
             A Pré-Conferência Municipal de Assistência Social é uma realização da prefeitura de Alfenas, através da Secretaria da Ação Social, do Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a CEF – Caixa Econômica Federal, Unifal – Universidade Federal de Alfenas e Unifenas – Universidade José do Rosário Vellano, Copasa, Ipanema Coffees.
             A Conferência Municipal contará com a participação das palestrantes: Profª. Anália Maria Ferreira, com o tema – “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores e a profª. Glaucia Helena de Souza, com – Políticas de Gênero nos Programas de Transferência de Renda – Bolsa Família.
_____________________________________________________________________

SUAS – Sistema Único de Assistência Social

             O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços assistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal

height=200


You may also like...

0 thoughts on “Pré-Conferência Municipal de Assistência Social”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *