Prefeitura doa terreno ao Corpo de Bombeiros

A doação permite a regularização do imóvel e do terreno, requisitos necessários para receberem recursos do Estado

Da redação

O prefeito de Alfenas, Luizinho sancionou nesta terça feira (05), a lei de nº 4.298, de 21 de junho de 2011, que autoriza a doação de um terreno para o Corpo de Bombeiros. A área total de 1.327,97 metros quadrados, localizada a rua Benjamim Constant, esquina com Joaquim Manoel de Macedo, no bairro Vila Santa Luzia. O terreno foi avaliado em cerca de R$ 57,2 mil. Na área descrita está instalada uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar.

A estrutura e a construção do local, onde hoje está localizada a corporação foram planejados de acordo com a logística de 30 anos atrás, que era composto de duas viaturas, um caminhão de combate a incêndio e um carro de salvamento, possuindo ainda uma garagem, uma quadra poliesportiva não coberta, alojamento para 13 bombeiros, e setores administrativos.

height=200
     Prefeito Luizinho, Corpo de Bombeiros, vereadores e secretários


Hoje o pelotão é composto por 8 viaturas, 2 caminhões de combate a incêndio, 2 carros de resgate, 1 carro de salvamento, 2 carros de prevenção e uma moto para serviços administrativos.

A doação permite a regularização do imóvel e do terreno, que é um requisito necessário para que possa receber recursos do estado, como: novas viaturas, aumentar efetivo e ampliar novas instalações.

Segundo o Comandante dos Bombeiros, Tenente Guilherme Soares Ribeiro, o objetivo é aumentar e ampliar o quartel, construindo uma nova garagem, aumentar o alojamento e construir novas salas de aula. “Com o apoio do prefeito e da Câmara Municipal concretizamos hoje, a instalação completa do corpo de bombeiros na microrregião de Alfenas, e com isso, poderemos realizar de forma mais eficaz os nossos trabalhos e futuros investimentos em projetos sociais”, ressaltou o comandante.

O Estado ainda terá um prazo de dois para a reforma do Quartel, caso não se concretize ficará anulada a escritura pública de doação do bem, revertendo-se a propriedade do imóvel ao município.

O Corpo de Bombeiros é a instituição mais respeitada do Brasil, queremos que eles sejam espelhos para nossos jovens. “Estamos fazendo parceria para que os bombeiros façam trabalho com as crianças, especialmente aquelas em conflito com a lei”, disse o prefeito Luizinho.

height=200

You may also like...

0 thoughts on “Prefeitura doa terreno ao Corpo de Bombeiros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *