Tadeu Franco é atração do 9º Encontro dos Músicos de Alfenas e região

Festa segue com a proposta de ser palco para diversos artistas e promove esse ano novas ações, como a Feira de vinil e discos independentes

 

            23 de dezembro é dia de mais um Encontro de Músicos de Alfenas! A tradicional confraternização de artistas da terra, que chega a sua nona edição, esse ano será realizada em um novo espaço e conta com uma atração especial. O charmoso e recém-inaugurado Estação Cafezal em Flôr será o cenário para receber uma das mais belas vozes da MPB, o cantor Tadeu Franco. Com início das diversas apresentações previsto para às 16h, a ideia é que os presentes desfrutem do ambiente e do pôr-do-sol estonteante entre as montanhas que cercam o lugar. Aproveitando a luz natural nas primeiras horas, o gramado também será ambiente de trocas de ideias e acervos musicais, com a realização da I Feira de vinil e discos independentes.

 

            Tadeu Franco ganhou o reconhecimento nacional logo em seu disco de estreia, “Cativante” (1984), que trouxe canções como “Se meu jardim der flor” e “Nenhum Mistério”. O trabalho teve respaldo de artistas como Milton Nascimento e Simone – as três vozes podem ser ouvidas em “Comunhão”, no álbum “Anima”, de Milton. Ao longo de mais de 20 anos, lançou discos, colecionou prêmios em festivais e parcerias com Beto Guedes, Heraldo do Monte e Juarez Moreira, dentre outros, tendo se apresentado em diversas ocasiões ao lado de grandes amigos do Clube da Esquina, como Toninho Horta.

 

Palco para nossos artistas

 

            Mesmo com uma atração convidada, o Encontro dos Músicos segue com a proposta de proporcionar um espaço de confraternização, na qual músicos de Alfenas e região terão palco aberto para relembrar antigas parcerias, experimentar formações e, sobretudo, mostrar o amor ao ofício. Nas oito edições já realizadas, se apresentarem na festa tanto os artistas da terra que ganharam projeção nacional quanto aqueles que seguiram outras profissões, mas que guardam a música do lado esquerdo do peito. Lugar de revelações, novos artistas também ganharam luz pela primeira vez no encontro. Já outros, com grande contribuição para a cultura da cidade, foram relembrados e receberam homenagens com entrega de troféus – tal como ocorrerá em 2012.

 

Feira de discos

 

            No gramado do espaço, entre 16h e o entardecer, será realizada uma feira de venda e troca de vinil e discos independentes, como forma de estimular essa deliciosa cultura dos bolachões, que começa a recuperar seus bons tempos. Por isso, traga seu vinil (seja ele qual for)! Artistas com discos independentes também podem entrar em contato com a produção da festa para disponibilizar seu trabalho.

 

            A Estação Cafezal em Flôr, cercada de montanha e água, será o ambiente perfeito para revisitar toda a tradição musical mineira, que se renova a cada ano. Assim como acontece todos os anos, palco e plateia se misturam, com diversas apresentações e gêneros numa noite inesquecível.

O 9º Encontro dos Músicos convida os artistas de Alfenas e cidades da região, familiares e amantes da boa música para mais essa confraternização!

 

* Para se apresentar, os artistas deverão fazer inscrição prévia pelo facebook da festa ou pelo email encontrodosmusicosalfenas@gmail.com

** Aqueles que não se inscreverem estarão sujeitos à disponibilidade do palco a partir da lista estabelecida.

 

serviço

 

9º Encontro dos Músicos de Alfenas e região

Quando: 23 de dezembro, a partir das 16h

Onde: Estação Cafezal em Flôr – Estrada para Harmonia (ao final da Av. Governador Valadares), 500 metros à esquerda

Quanto: R$20 e R$10 (para músicos participantes, mediante inscrição)

 

 

 

You may also like...

0 thoughts on “Tadeu Franco é atração do 9º Encontro dos Músicos de Alfenas e região”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *