Para fugir da agitação, equipes paulistas treinam no interior de MG

Após as festas de fim de ano, três equipes paulistas buscam a tranquilidade de Minas Gerais para a preparação para a próxima temporada. XV de Piracicaba, São Bernardo e São Caetano fugiram da agitação dos grandes centros para colocar os atletas em forma no Sul de Minas.

É na bela estrutura do CT do Bola Preta, em Elói Mendes (MG), que o XV de Piracicaba se prepara para o Campeonato Paulista. O time ganhou 18 reforços para a temporada, entre eles o meia Fabiano, ex-São Paulo e Atlético-MG.

– Esse ambiente tem as condições ideiais para que os jogadores possam se conhecer antes da disputa do campeonato – afirma o técnico Sérgio Guedes.

Já em Monte Sião (MG), São Bernardo e São Caetano dividem o mesmo centro de treinamentos. As duas equipes, que são de cidades vizinhas no ABC paulista, trabalham separadas por apenas alguns metros.

O São Bernardo treina em Monte Sião pelo quarto ano seguido. A equipe, que volta para a elite do futebol paulista este ano, contratou jogadores experientes, como o atacante Fernando Baiano, ex-Corinthians e Flamengo, e que estava no Oriente Médio. Além dele, o clube contratou velhos conhecidos da torcida do Boa Esporte de Varginha, como os goleiros Wilson Júnior e Daniel e o lateral esquerdo Radar.

– Vim por empréstimo de quatro meses para a disputa do Paulistão pelo São Bernardo – diz Radar.

O São Caetano, que em 2012 esteve muito perto do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, manteve a maior parte do elenco. Por enquanto são apenas três reforços, entre eles o lateral Fernandinho, ex-Cruzeiro.

– É bom treinar aqui porque não precisa se locomover. Você acorda no mesmo lugar que treina – explica Fernandinho.

A disputa do Campeonato Paulista começa no dia 20 de janeiro.
fonte EPTV

You may also like...

0 thoughts on “Para fugir da agitação, equipes paulistas treinam no interior de MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *