Prefeito Maurilio se reune com funcionários.

Na tarde de sexta-feira (11), em uma assembleia organizada pelo Sindicato dos Servidores de Alfenas, que aconteceu em um salão na Avenida Afonso Pena, o prefeito Maurílio Peloso (PDT), acompanhado do vice Décio Paulino da Costa (PR), do secretário de fazenda – Miguel Diogo Pereira e do procurador do município – Adauto de Oliveira apresentou aos servidores a real situação das contas da prefeitura.

 

Maurílio explicou que na quinta-feira (10) entraram nos cofres da prefeitura um milhão e 75 mil reais, provenientes do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Deste total, R$ 840 mil já foram retidos pela União, automaticamente, para quitar a dívida da prefeitura com o INSS. Hoje esta dívida com o INSS, segundo levantamento feito pela nova gestão, passa dos 15 milhões de reais.

 

Os R$ 215mil restantes do que entrou do depósito do FPM, é verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e deve ser usado exclusivamente para o pagamento de professores.

 

Na reunião de sexta-feira (11), Maurílio e seus assessores explicaram aos trabalhadores que a folha de pagamento de dezembro supera a casa dos 5 milhões de reais. Este valor refere-se aos salários de todos os servidores (sem o 13º) e ao acerto dos contratos trabalhistas dos cerca de 700 comissionados. A nova gestão espera fazer estes pagamentos até o dia 18 deste mês.

 

O prefeito disse também que os balancetes de dezembro ainda não foram concluídos e que três contadores da antiga gestão continuam na prefeitura para fechar estes cálculos. Só depois de concluídos estes balanços é que os sistemas se abrem para que a atual administração possa saber a realidade financeira (saldo em conta) da prefeitura. “Por uma ingerência da antiga administração chegou-se a esta situação”, admite Maurilio que garantiu que os representantes do sindicato acompanharão as contas da prefeitura.

 

Ainda não existem valores exatos, mas segundo levantamento preeliminares a dívida total da prefeitura com fornecedores, hospitais (Alzira Velano e Santa Casa) e tributos devidos supere 80 milhões de reais.

 

A boa notícia é que muitos fornecedores estão dando um voto de confiança para a nova administração, tanto que, a secretária de saúde já conseguiu garantir o restabelecimento de medicamentos, que devem estar nas prateleiras das farmácias até quinta-feira (17).

 

Ao final, Murílio garantiu que está otimista, uma vez que, com as medidas de austeridade que vem implantando em seu governo, situações como esta não devem se repetir.

height=430

Segundo a assessoria do governo anterior, a dívida do INSS é de outras gestões e foi parcelado em 240 vezes. Os repasses para o município até 15 de janeiro de 2013 são referentes ao governo anterior e as certidões estão em dia até maio de 2013.

 

You may also like...

0 thoughts on “Prefeito Maurilio se reune com funcionários.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *