Policia Militar lança Patrulha escolar

A 18ª Companhia de Polícia Militar Independente recebeu  viatura no dia 04 de fevereiro de 2013, destinada para o município de Alfenas por meio de parceria entre a PMMG e a Secretaria Estadual de Educação.

O emprego desse veículo se dará no serviço operacional a que se destina a Patrulha Escolar, utilizável como caráter preventivo e de restauração da tranquilidade no ambiente educacional. Salienta-se, nesse ínterim, a referência feita pela Comissão de Genebra em 1924, considerada a primeira menção internacional de que crianças e adolescentes necessitam de proteção especial. A partir daí, foram aprovados inúmeros textos com fulcro na declaração exposta.

height=330

height=450

 height=450

Na solenidade de lançamento da Patrulha Escolar, foi elaborada um explanação pelo Sr. Asp Of Caselato pertinente a particularidades desse serviço especializado em Alfenas. Fizeram-se presentes no evento: o Sr. Cap Marcos Antonio Assis Sousa, resp p/Cmdo da 18ª Cia PM Ind; o Sr. 1º Ten João Elísio de Souza Júnior, resp p/Subcmdo; o Sr. 2º Ten Edson, P3 da Unidade; o Sr. Maurílio Peloso, prefeito de Alfenas; o Sr. Adauto de Oliveira, procurador geral de Alfenas; a Sr.ª Marisa Cherry Borges Alves, presidente do Conselho Tutelar; o Sr. Osmar da Silva Bastos, presidente do CONSEPA; além de diretores e professores de instituições educacionais da cidade.

Vinculada com a necessidade de anteparo ao público infantojuvenil , a Polícia Militar elaborou a Instrução 3.03.09/2011, que regula o emprego operacional da Polícia Militar de Minas Gerais no ambiente escolar, observados principalmente os direitos que a criança e o adolescente têm na especial proteção para desenvolverem-se físico, mental e socialmente; de serem socorridos, em primeiro lugar, em caso de catástrofes; e de serem protegidos contra o abandono e a exploração.

 

 

You may also like...

0 thoughts on “Policia Militar lança Patrulha escolar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *