Sul de MG tem apenas 3 hotéis classificados pelo governo

 

Sul de MG tem apenas 3 hotéis classificados pelo governo.

height=440

Um novo sistema de classificação de hotéis, pousadas e outros meios de hospedagens foi criado pelo Ministério do Turismo. A classificação é feita pelo número de estrelas que pode variar de uma a cinco, dependendo do que cada um oferece. No Sul de Minas, apenas três estabelecimentos foram classificados. Todos de uma mesma rede de hospedagem.

O projeto do Ministério do Turismo avalia as condições de infraestrutura, prestação de serviços e critérios de sustentabilidade. Quase dois anos depois de lançado o projeto, apenas 28 estabelecimentos de 11 estados brasileiros possuem a classificação.

O que chama a atenção é que Poços de Caldas, que tem cerca de 50 hotéis e mais de oito mil leitos, a maior rede hoteleira do Sul de Minas, não conseguiu a classificação. Segundo o sindicato da categoria, ainda há muitas dúvidas com relação ao sistema de classificação.

Segundo o Ministério do Turismo, outros 45 estabelecimentos estão em processo de classificação em todo o país. O SBClass classifica sete tipos de meios de hospedagem: hotel, resort, flat, pousada, hotel fazenda, hotel histórico e cama e café.

Do G1 Sul de Minas

 

You may also like...

0 thoughts on “Sul de MG tem apenas 3 hotéis classificados pelo governo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *