Gil Rugai fez vestibular na UNIFAL em 2011

 Gil Rugai  ficou como suplente em Biomedicina na Universidade Federal de Alfenas em 2011.
O ex-seminarista Gil Rugai foi condenado pelas mortes do pai e da madrasta

O publicitário e ex-seminarista Gil Rugai, 29 anos, condenado a 33 anos e nove meses de prisão pelas mortes do pai e da madrasta, desistiu de cursar Biomedicina na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). A instituição confirmou que o jovem cancelou sua matrícula na manhã desta terça-feira.
height=464
/

 

Segundo a universidade, Rugai solicitou o cancelamento por e-mail e foi atendido. Ele não compareceu ao primeiro dia de aula da UFCSPA, na segunda-feira.

 

Em 2009, Rugai foi aprovado na primeira fase do vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Em 2011, ficou como suplente em Biomedicina na Universidade Federal de Alfenas (Unifal), e em lista de espera na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

 

Gil Rugai conquistou a vaga na UFCSPA pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O publicitário foi julgado na semana passada pelos assassinatos do pai dele, Luiz Carlos Rugai, 40 anos, e da madrasta, Alessandra de Fátima Troitiño, 33 anos, mortos a tiros em 28 de março de 2004, na casa onde viviam, em um bairro nobre da zona oeste de São Paulo. O júri o considerou culpado e aceitou como verdadeira a tese de que ele os matou depois que o pai descobriu um desvio de dinheiro da empresa da família e o expulsou de casa, cinco dias antes. Segundo o magistrado Adilson Paukoski Simoni, por ser réu primário, Rugai poderá recorrer da sentença em liberdade. 

 

O advogado de Rugai, Marcelo Feller, afirmou ontem ao Terra que desconhecia a aprovação de seu cliente no vestibular. Segundo ele, no entanto, não haveria impedimento para o publicitário cursar a faculdade. "Se, de fato, essa notícia for verdadeira, para o Gil poder sair do Estado (São Paulo) e da cidade, ele tem que pedir autorização do juiz. Mas não há impedimento, por ora, para ele cursar", disse.

 

Rugai já morou em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, em 2008, para prestar vestibular de Medicina na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Por ter se mudado sem autorização da Justiça, foi preso. Na época, o Ministério Público argumentou que o fato de ele ir para uma cidade mais próxima à fronteira com Argentina e Uruguai seria um "ato preparatório para uma eventual fuga".

You may also like...

0 thoughts on “Gil Rugai fez vestibular na UNIFAL em 2011”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *