Hotel em Alfenas passa a ter o reconhecimento do Ministério do Turismo

Sete meios de hospedagem em Minas Gerais passam a ter o reconhecimento do Ministério do Turismo quanto às condições de infraestrutura, equipamentos, serviços oferecidos aos visitantes e práticas de sustentabilidade. Os estabelecimentos recebem a classificação por estrelas, na tarde de hoje 15, de acordo com o SBClass – Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem, realizado em parceria com o Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. O evento acontece durante o 5º Salão Mineiro do Turismo, em Belo Horizonte.

height=182

As placas serão entregues aos seguintes empreendimentos: Ouro Minas Palace Hotel  hotel, 5 estrelas, de Belo Horizonte; Tauá Hotel e Conventions resort, 4 estrelas, de Caeté; Pousada Contos de Minas 3 estrelas, de Mariana; Hotel Class 3 estrelas, de Guaxupé; Class Hotel 3 estrelas, de Passos; e dois estabelecimentos da AGM Hotelaria e Serviço, um em Varginha – 3 estrelas e outro em Alfenas – 3 estrelas.

 

Ao longo desta semana, representantes do MTur visitaram diversos estabelecimentos em cidades-sede da Copa das Confederações, orientando empresários sobre a adesão ao SBClass, que começou a ser implementado em setembro de 2012. Hoje há 30 meios classificados em todo o País: dez com cinco estrelas, sete com quatro, onze com três e dois com duas. Outros 97 estão em processo de classificação.

 

Sobre o SBClass
 

Desenvolvido pelo MTur em 2011, o SBClass traz como pré-requisito para obter as “estrelas” o cadastro dos estabelecimentos no Cadastur, sistema de registro de prestadores de serviço turísticos, também gerido pelo MTur.

 

O SBClass adota sete tipologias de meios de hospedagem: hotel, flat, resort, hotel fazenda, hotel histórico, pousada e cama&café. As categorias vão de uma a cinco estrelas, de acordo com a infraestrutura, equipamentos e serviços oferecidos aos hóspedes.

You may also like...

0 thoughts on “Hotel em Alfenas passa a ter o reconhecimento do Ministério do Turismo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *