Boate em Areado é interditada

height=450

A pedido da Polícia Civil e da Polícia Militar de Areado, o Corpo de Bombeiros Militar com sede em Alfenas realizou, na data de hoje, vistoria de fiscalização na Boate Ailton Drink’s, situada na Rodovia BR 491, no município de Areado.

O local não apresentava Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, e nem condições para recepção de público. A vistoria foi acompanhada por uma guarnição da Polícia Militar.

height=450

Também foi vistoriado o Complexo Music Hall, situado na Rua Prof Ana Maria de Faria, nº 111 no mesmo município, sendo constatadas irregularidades relativas à prevenção contra incêndio e pânico também neste lugar. O acionamento desta vistoria deu-se através de denúncia anônima efetuada através de ligação para o telefone 181, o Disque Denúncia Unificado (DDU).

Tais vistorias tem o intuito de verificar as condições de funcionamento e se as medidas de segurança da edificação estão de acordo com a legislação estadual vigente.

BOATE VOLTA A FUNCIONAR

 

 

Através de denúncia, no dia 17 de abril foi vistoriada pelo Corpo de Bombeiros a casa noturna Complexo Music Hall, situado na rua Profª Ana Maria de Faria, nº 111, em Areado, quando foram constatadas irregularidades relativas à prevenção contra incêndio e pânico também neste lugar. 

Naquela data, o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, e assim, impedido de receber público até a regularização.

Por meio de Processo de Segurança Contra Incêndio Contra Incêndio e Pânico devidamente apresentado por responsável técnico (engenheiro ou arquiteto), o local foi aprovado, e posteriormente, instaladas as medidas de segurança pelo proprietário. 

De acordo com a Lei 14.130/01, hoje o local conta com sinalização de emergência, extintores, hidrante, controle de materiais de acabamento, acesso para viatura do Corpo de Bombeiros, entre outros. As medidas foram dimensionadas para um público máximo de 1990 pessoas.

Nesta data o local foi novamente vistoriado e verificado que as medidas de segurança foram adequadamente instaladas. Sendo assim, foi desinterditado e emitido o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Para denúncia anônima de edificação ou evento temporário, qualquer pessoa pode ligar para o telefone 181, o Disque Denúncia Unificado (DDU).

 

You may also like...

0 thoughts on “Boate em Areado é interditada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *