Enfermeira suspeita de injetar alimento na veia de idoso é indiciada

Uma auxiliar de enfermagem  de um hospital particular de Alfenas (MG) foi indiciada por lesão corporal, suspeita de injetar alimento ou invés de medicação na veia de um idoso de 83 anos. 

height=229
 

Segundo a delegada da Polícia Civil, Renata Rezende Guida, as investigações apontaram que houve negligência, imperícia e imprudência por parte da enfermeira e o caso agora segue para o Ministério Público, que vai analisar a investigação.

saiba mais

Aposentado é internado em UTI por suspeita de erro em medicação

Diretor de hospital confirma erro em medicação de idoso que está na UTI

De acordo com a Polícia Civil, a auxiliar de enfermagem deve aguardar o término das investigações em liberdade, já que não houve flagrante. A delegada informou que ela deve responder pelo crime de lesão corporal culposa, ou seja, quando não há intenção de causar dano, mas com o agravante da falta de observação da regra profissional.

 

 

 

Aposentado é internado em UTI por suspeita de erro médico em Alfenas 

O caso

O aposentado José Luiz Pereira recebeu alimento de dieta por um cateter intravenoso, ao invés da medicação. O erro só foi percebido duas horas depois por outro profissional. O idoso foi levado para a UTI do hospital.

 

De acordo com o inquérito policial, a auxiliar de enfermagem teria dado comida pelo cateter ligado à veia do idoso e não pela sonda que levaria a comida diretamente par ao estômago.

Quando a família do idoso soube do erro, acionou a Polícia Militar e um boletim de ocorrência foi registrado. O aposentado já se recuperou e teve alta do hospital. 

O hospital informou que a técnica de enfermagem continua no hospital, mas afastada das funções.

 

Do G1 Sul de Minas

You may also like...

0 thoughts on “Enfermeira suspeita de injetar alimento na veia de idoso é indiciada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *