Estudantes de medicina fazem protesto contra estrangeiros
Estudantes de medicina fizeram um manifesto neste sábado (25) em Alfenas (MG). Eles são contra a proposta do governo de liberar o trabalho de médicos estrangeiros no Brasil sem o exame de revalidação do diploma, exigido para a entrada de todo profissional formado no exterior e que queira exercer legalmente a atividade no país. Com nariz de palhaço e cartazes, cerca de 200 estudantes percorreram as ruas do Centro da cidade.
Segundo o Ministério da Saúde, o governo está se reunindo com representantes de outros países para discutir o projeto. Dados do Ministério do Trabalho apontam que de 2003 a 2011, surgiram 147 mil vagas na área da saúde, contra 93 mil profissionais formados. Até 2014, a previsão do Sistema Único de Saúde (SUS) é contratar mais de 22 mil médicos. A demanda por mais profissionais na saúde pública é maior em cidades do interior.
Durante a manifestação neste sábado, os estudantes fizeram um minuto de silêncio para a saúde do país. O ato recebeu o apoio de muitos moradores do município. Um abaixo-assinado será encaminhado ao governo.
Do G1 Sul de Minas
- Previous Menor é apreendido com 200 pinos de cocaína na cueca em Alfenas
- Next Tarifa de energia elétrica afasta indústria em Minas
0 thoughts on “Estudantes de medicina fazem protesto contra estrangeiros”