UNIFAL-MG entre as melhores universidades da América Latina

Mais uma vez, a UNIFAL-MG apareceu no ranking das melhores universidades da América Latina, de acordo com divulgação da QS Quacquarelli Symonds University Rankings – organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

 

Entre as 300 instituições latino-americanas apontadas na lista divulgada na semana passada, a UNIFAL-MG aparece entre a 151ª e 160ª colocação. Na mesma posição, estão a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, a Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT, a Universidade Federal do Maranhão – UFMA e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR.

 

No ranking das universidades brasileiras, a Universidade aparece entre as 53 instituições mais bem colocadas. Em 2012, a Instituição aparecia entre as 65 melhores. Entre as 43 universidades federais listadas, a UNIFAL-MG ocupa a 30ª posição.

 

Outras instituições brasileiras aparecem na liderança entre as 10 melhores: Universidade de São Paulo – USP, Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, a Universidade Federal do Rio de Janeiro – URFJ e a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

 

A Universidade Federal de Lavras – UFLA foi posicionada na 94ª colocação e a Universidade Federal de Itajubá no grupo entre 171ª e 180ª.

 

Lançado em 2011, o estudo da QS considera seis indicadores para compilar o ranking: reputação acadêmica, reputação do empregador, citações por membro do corpo docente – que se baseia em um banco de dados internacional -, razão entre estudante/professor, proporção de estudantes internacionais e professores internacionais.

You may also like...

0 thoughts on “UNIFAL-MG entre as melhores universidades da América Latina”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *