Dilma diz ter muito respeito pelo ET de Varginha

 

O ET de Varginha, responsável por colocar a cidade mineira no "mapa da ufologia" mundial, recebeu nesta quarta-feira um elogio da presidente da República, Dilma Rousseff. Em entrevista a rádios da região durante visita à cidade para inaugurar o campus da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), Dilma disse que tem "muito respeito" pelo ser extraterrestre. 

 

De ET pacifista a casos sem solução; veja relatos de óvnis

 

"Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido", disse a presidente ao responder pergunta sobre a produção cafeeira, que também citou a fama da cidade por conta do extraterrestre. Confira a íntegra da entrevista no site da Presidência.

 

height=464

O caso do ET de Varginha ocorreu no ano de 1996. Duas irmãs e uma amiga garantem ter visto uma criatura marrom, com grandes olhos vermelhos e três protuberâncias na cabeça, na cidade de Varginha. Além da criatura, algumas pessoas alegaram ter visto objetos voadores não identificados na região. 

 

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado e organizou um grupo de busca para o que eles julgaram ser um animal selvagem, capturado com sucesso. Segundo testemunhos, as criaturas capturadas foram levadas pelos militares brasileiros, através de um complexo sistema de transporte, para os Estados Unidos. As autoridades negam o episódio. 

 

A presidente Dilma Rousseff estará em Minas Gerais nesta quarta-feira. Ela vai inaugurar em Varginha, no Sul de Minas, uma unidade da Universidade Federal de Alfenas (Unifal). O câmpus começou a funcionar em 2009, mas somente no ano passado ganhou sede própria, erguida com recursos do governo federal. São essas instalações que vão ser visitadas por Dilma amanhã. A presidente também aproveita a estada em solo mineiro para anunciar políticas para o setor cafeeiro. 

 

height=229

 Governo pode mudar regras sobre emendas para melhorar relação com aliados

 Dilma defende governo digital e mais conectado

 Dilma diz que royalties do petróleo são riqueza finita

A expectativa entre os produtores rurais é de que Dilma atenda às reivindicações do setor para elevar o preço mínimo de garantia de aquisição da saca de café, hoje fixado em R$ 307. No entanto, a agenda oficial da presidente não foi divulgada ontem e não havia confirmação desse anúncio. A inauguração, por sua vez, já foi acertada com a assessoria da universidade. Esta será a primeira visita da petista a Varginha depois de sua eleição, em 2010. Durante a campanha, ela participou de um comício na cidade de 106 mil habitantes. 

 

O Palácio do Planalto também não confirma, mas, segundo informações de integrantes do PT mineiro, Dilma vai visitar ainda São João del-Rei, terra natal de Tancredo Neves, avô do senador Aécio Neves (PSDB), pré-candidato do PSDB à Presidência da República. O município é governado pelo petista Helvécio Luiz Reis. O motivo da visita seria o anúncio da liberação de recursos para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas, que vai destinar R$ 1 bilhão para recuperação do patrimônio público em 34 municípios do Brasil. Oito cidades mineiras disputam os recursos: São João del Rei, Congonhas, Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, Serro e Belo Horizonte. 

 

Todos esses municípios já enviaram para o Ministério do Turismo a relação das obras prioritárias, faltando apenas o anúncio do governo federal de quais projetos serão contemplados e o montante dos recursos destinado a cada um deles. Caso a visita não seja confirmada para amanhã, a presidente deve voltar ao estado ainda este mês para anunciar a liberação de verbas para o PAC das Cidades Históricas, garante um deputado federal mineiro. A intenção de Dilma, segundo ele, é intensificar as visitas a Minas Gerais, sua terra natal e também de um dos seus principais adversários na disputa de 2014. Hoje o Palácio do Planalto divulga a agenda oficial da presidente no estado.

You may also like...

0 thoughts on “Dilma diz ter muito respeito pelo ET de Varginha”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *