Monte Verde registra 3,6º C em madrugada fria no Sul de Minas

Como previsto pelos meteorologistas, a temperatura caiu no Sul de Minas na madrugada desta quarta-feira (24). Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), registrou a menor temperatura da região, com 3,6º C. A queda brusca da temperatura nesse período é atípica, segundo os meteorologistas, e é conhecida como "episódio de friagem".

Segundo o Inpe, uma massa polar chegou ao Sul do país no fim de semana, passando pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro nesta quarta-feira e chegando até ao Acre e Mato Grosso do Sul, alterando a temperatura desses estados. Apesar da previsão de neve na Serra da Mantiqueira, no distrito de Monte Verde, pelo Instituto Somar de Meteorologia, o fenômeno não foi registrado no local.

 

Veja galeria com imagens do frio na região
 

As outras cidades do Sul de Minas que registraram baixa temperatura foram Passa Quatro, com 7,9º C, Maria da Fé, com 8,9º C e Caldas, com 9,9º C. A maior temperatura mínima da região foi em Varginha (MG), com 12º C. Ainda segundo o Inpe, a temperatura deve continuar baixa até esta quinta-feira (25) e começa a subir depois de sexta-feira (26). Há previsão de pancadas de chuva durante o dia na região, e em Monte Verde, a previsão é de chuva.

You may also like...

0 thoughts on “Monte Verde registra 3,6º C em madrugada fria no Sul de Minas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *